carga aérea

IATA: Crescimento da carga aérea abranda em Setembro mas continua acima dos 9%

AéreoComentários fechados em IATA: Crescimento da carga aérea abranda em Setembro mas continua acima dos 9%450
Tempo de Leitura: 2 minutos

A IATA – International Air Transport Association (IATA) publicou os mais recentes dados da indústria do transporte aéreo de carga, os quais mostram que o mês de Setembro, com um crescimento de 9,2%, foi o que trouxe um crescimento mais moderado entre os últimos cinco meses. Ainda assim, continua bem acima da média de crescimento da indústria dos últimos cinco anos, na casa dos 4,4%.

Quanto à capacidade disponível, cresceu 3,9% face a Setembro do ano passado – um aumento que nem chega a metade da taxa de crescimento da procura.

A IATA admite que «parece que a indústria já ultrapassou o pico cíclico de crescimento».

É tempo de modernizar «processos antiquados»

«A procura de carga aérea cresceu 9,2% em Setembro. Se é verdade que é um crescimento mais suave do que nos últimos meses, continua mais forte do que aquilo que assistimos nos tempos mais recentes. Mas há sinais de que a procura pode ter já atingido o pico máximo. Portanto, torna-se ainda mais importante reforçar a competitividade da indústria, acelerando a modernização de muitos processos antiquados», refere Alexandre de Juniac, Director Geral e CEO da IATA.

O crescimento acumulado da procura em 2017 está agora nos 10,1% e a IATA estima que o ano deve terminar com aumentos de 7,5% face a 2016.

Todas as regiões a crescer

Por regiões, na Ásia-Pacífico os volumes transportados cresceram 9,3% face a Setembro do ano passado (a capacidade aumentou aqui 5,3%); na América do Norte, o crescimento da procura foi de 7,4% e de 1,4% na capacidade; na Europa, a procura cresceu 10,3% e a capacidade 5,6%; no Médio Oriente, a procura cresceu 8,9% e a capacidade 2,6%; as companhias da América Latina tiveram um aumento de 7,6% na procura e a capacidade aumentou 5,9% na região; já em África, a procura cresceu 17,7% e a capacidade 2,6%.

 

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com