IATA

IATA exorta governo canadiano a reabrir as fronteiras aéreas e evitar «danos permanentes»

Aéreo Comentários fechados em IATA exorta governo canadiano a reabrir as fronteiras aéreas e evitar «danos permanentes» 254
Tempo de Leitura: 2 minutos

A IATA emitiu uma mensagem na qual «exorta o governo do Canadá a apoiar as iniciativas de teste COVID-19 das empresas Air Canada e Westjet» como um meio de reabrir, com segurança, o país às viagens internacionais e domésticas «sem a necessidade de medidas de quarentena geral».

IATA insta governo canadiana a ponderar «alternativas»

Na missiva, à qual tivemos acesso, a associação internacional enfatiza que «o tráfego internacional para o Canadá despencou desde a introdução das medidas de quarentena, em Março de 2020», existindo, pois, «alternativas» à actuação corrente do governo canadiano. «Existem alternativas para as medidas de quarentena actualmente em vigor que podem tanto manter os canadianos seguros quanto reviver a economia», frisou a IATA.

«A abordagem, em várias camadas, da ICAO (International Civil Aviation Organization), é uma delas. O trabalho que a Air Canada e a WestJet estão a levar a cabo na testagem adiciona outra dimensão. É fundamental que o governo do Canadá aja antes que os danos económicos e sociais se tornem permanentes e as consequências para a saúde pública do desemprego em massa se tornem ainda mais evidentes», afirmou Alexandre de Juniac, Director-Geral e CEO da associação, relevando o impacto económico que a estratégia adoptada tem vindo a ter no país.

Canadá sofre com medidas actuais, frisa a associação

A IATA estima que as receitas geradas por companhias aéreas com serviços de/para/e no Canadá poderão cair em 22,6 mil milhões de dólares (cerca de 70%) em relação a 2019. «Isso coloca em risco quase 410.500 empregos canadianos e cerca de 39 mil milhões de dólares do PIB do Canadá, que é gerado pela aviação directa e indirectamente, bem como pelo turismo relacionado à aviação», assinalou a associação.

A associação internacional enfatiza que o transporte aéreo no Canadá sustenta directa e indirectamente cerca de 633.000 empregos. «No total, 3,2% do PIB do país é sustentado pelo sector do transporte aéreo e turistas estrangeiros que chegam de avião».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com