IATA avião carga

IATA lançou plataforma EPIC para acelerar digitalização do sector da carga aérea

AéreoComentários fechados em IATA lançou plataforma EPIC para acelerar digitalização do sector da carga aérea257
Tempo de Leitura: 1 minutos

A IATA lançou uma nova plataforma para apoiar a digitalização das cadeias de abastecimento do sector da carga aérea.

A plataforma chama-se Enhanced Partner Identification and Connectivity(EPIC) e chega para simplificar o processo de conexão entre empresas em toda a cadeia de abastecimento de carga aérea. A IATA explicou que, actualmente, mais de 40.000 despachantes e transitários trocam mensagens com mais de 450 companhias aéreas e 23 provedores de serviços de mensagens. Na ausência de uma ferramenta que permite às empresas trocarem as informações necessárias para fixar ligações comerciais, o processo de digitalização «é essencialmente manual, lento e excessivamente complexo».

«A EPIC é uma ideia simples», declarou Nick Careen, vice-presidente sénior da IATA – a plataforma, explicou, faz com que as informações necessárias para fazer negócios numa cadeia de abastecimento de carga aérea digitalizada seja «facilmente acessíveis». «E, ao fazer isso, acelerará os ganhos de eficiência para a carga aérea. O momento desta iniciativa é importante.A Covid-19 levou a um crescimento exponencial do comércio electrónico e os carregadores estão a exigir serviços de qualidade que apenas uma cadeia de abastecimento altamente digitalizada pode fornecer».

A IATA, associação internacional que representa as companhias aéreas, detalhou ainda que o sistema digital também suporta processos de desalfandegamento digital, com as empresas a manterem o controlo total sobre os dados disponibilizados; o sistema está aberto para uso por companhias aéreas e transitários. Esta plataforma já atraiu a participação de 32 companhias aéreas, 900 empresas de transitários e despachantes, 10 autoridades governamentais/alfandegárias, 5 organizações internacionais», revelou a IATA.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com