IATA adopta resolução com vista à modernização do transporte aéreo de carga

AéreoComentários fechados em IATA adopta resolução com vista à modernização do transporte aéreo de carga368
Tempo de Leitura: 2 minutos

A indústria aérea adoptou esta segunda-feira uma resolução que visa acelerar a modernização e a transformação digital no transporte aéreo de mercadorias. Aqui, sai valorizada a tecnologia, de forma a aumentar a eficiência e fornecer aos clientes sistemas responsivos e inteligentes para monitorizar os carregamentos, envio de alertas em tempo real ou para dar respostas aos desvios.

Considerando que este é «o momento ideal para a mudança», a IATA avançou com a resolução no seu meeting desta segunda-feira em Cancun (México), visando aproveitar o impulso gerado pela entrada em vigor no início do ano do TFA (Trade Facilitation Agreement) da Organização Mundial do Comércio.

A resolução também reconhece que «as mudanças no comportamento do consumidor e o aumento na procura de soluções on-time para produtos a temperatura controlada requerem uma cadeia de abastecimento de alta qualidade, previsível e transparente».

Por outro lado, reconhece ainda que a modernização neste sector «é necessária para continuar a contribuir para a rentabilidade e sustentabilidade da indústria e que reforçar os standards vai permitir que as companhia aéreas membro, os seus clientes e os seus parceiros da cadeia beneficiem de soluções de gestão de dados eficientes, derivadas de mecanismos data-on-demand».

Pedidos à indústria

A resolução da IATA lança o repto à indústria do transporte aéreo de mercadorias para que avancem com uma série de pontos chave nestes domínios da digitalização e transformação, a saber:

  • Que conclua a digitalização da cadeia de abastecimento para permitir que todas as informações sejam partilhadas instantaneamente, melhorando a eficiência e simplificando o processo de transporte;
  • Que adopte standards modernos e harmonizados que facilitem a segurança e salvaguarda das operações, particularmente no transporte de matérias perigosas;
  • Que reforce o uso de tecnologia para dar aos clientes serviços responsivos baseados em sistemas inteligentes;
  • Que valorize o poder da informação para conduzir a reais aumentos de eficiência e qualidade na indústria.

«Para assegurar que a indústria do transporte aéreo de carga beneficie do expectável crescimento de 1 bilião com o TFA e com a melhoria da economia global, precisamos de uma grande revisão dos processos da indústria. E não há tempo a perder, os nossos clientes já esperam a eficiência da documentação electrónica», admite o conselheiro delegado da IATA, Alexandre de Juniac.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com