tacv avião

Icelandair pretende adquirir 51% da TACV, revelou primeiro-ministro de Cabo Verde

Aéreo Comentários fechados em Icelandair pretende adquirir 51% da TACV, revelou primeiro-ministro de Cabo Verde 406
Tempo de Leitura: 1 minutos

A companhia aérea Icelandair está interessada na compra de 51% da transportadora aérea de bandeira de Cabo Verde TACV e, segundo revelou o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, já apresentou uma proposta nesse sentido. Além disso, o chefe do Executivo deixou ainda a garantia: a TACV «vai ser privatizada como previsto».



Durante um discurso sobre o estado da nação, o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva afirmou que uma vez terminado o contrato de um ano com a Icelandair, «passou-se à fase seguinte, que é a negociação para a privatização», reportou a agência noticiosa Inforpress.

Ulisses Correia e Silva revelou também que outra companhia aérea poderá iniciar operações no que toca aos transportes aéreos entre ilhas, adiantando terem já existido manifestações dessa intenção. O governante deixou a garantia de que o Executivo está focado no objectivo de dotar o país de um «bom sistema de transportes».

«Gestão dos aeroportos será entregue em concessão e a Cabo Verde Handling privatizada», confirmou primeiro-ministro

«A gestão dos aeroportos será entregue em concessão e a Cabo Verde Handling privatizada, enquadrada na estratégia de criação de uma plataforma aérea e de desenvolvimento do sector dos transportes aéreos, incluindo investimentos em aeroportos como o da Praia, Santo Antão e Maio» declarou.

Segundo Ulisses Correia e Silva, dentro de um mês será lançado um concurso com vista à concessão de linhas de transportes marítimos inter-ilhas, com investimentos em barcos e regulação do sector que terá um «forte impacto» na dinamização da economia das ilhas, adiantou o portal de informação ‘Macauhub’.



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com