Transitários devem reforçar aposta nas novas tecnologias, defende a iContainers

Logística Sem comentários em Transitários devem reforçar aposta nas novas tecnologias, defende a iContainers 326

A iContainers, empresa de transitários online, instou o sector a abraçar as potencialidades das novas tecnologias e a atrasar-se menos em burocracias administrativas onde os processos morosos e a papelada são norma.

Ao olhar para a evolução da última década, a iContainers reconhece a adopção gradual das tecnologias da informação por parte do sector, mas explica que as empresas de transitários deverão copiar o progresso transversal e multi-direccionado das operadoras marítimas, que empenharam estratégias de sucesso na implementação das TI.

Transitários devem redobrar aposta na tecnologia, diz Klaus Lysdal

«À medida que os carregadores pressionam cada vez mais nas exigências de celeridade, transparência e eficiência, os transitários debatem-se arduamente para encontrar uma rápida e apropriada resposta», comentou Klaus Lysdal, vice-presidente de Vendas e Operações na iContainers. «As operadoras marítimas têm vantagem porque operam num mercado com pouca concorrência», explicou. «Os transitários, ao contrário, enfrentam o desafio de terem de ajudar o cliente em vez de adoptarem tecnologias que aliviem a sua carga de trabalho», completou.

Para Klaus Lysdal, as empresas têm que implementar estratégias que, baseadas nas tecnologias da informação, permitam não apenas mecanizar processos internos mas também flexibilizar e agilizar a comunicação online com clientes e parceiros de negócio. Apesar disso, reconhece e compreende a relutância: «Existe uma hesitação em substituir o toque pessoal, crucial para os carregadores. Para muitos deles, o serviço personalizado é importante», afirmou Lysdal.

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar