Mais: em determinadas ocasiões, durante o transporte, danifica-se o produto levando o cliente a devolver o mesmo. A logística inversa ganha especial importância aqui, uma vez que dá lugar a grandes custos económicos e, além disso, representa uma má experiência de compra para o cliente final, explicou a ICP através de uma nota no seu site oficial. «Em conjunto com a Worten a ICP desenvolveu uma solução completa e à medida para dar resposta a estas necessidades. A solução desenvolvida foi uma aplicação digital que permite oferecer visibilidade e total rastreabilidade durante todo o processo de entrega», detalhou a companhia.

ICP voltou a demonstrar a sua «flexibilidade» com solução que resolve «problemas de eficiência no transporte e na rastreabilidade das entregas»

«A resposta a estes pontos oferece um valor diferencial que permite que a Worten tenha o controlo em qualquer momento e, inclusivamente, possam implementar outras acções para potenciar a fidelização do cliente. Desta forma, o que no início poderia ser uma má experiência do cliente transforma-se numa experiência positiva, juntando-lhe ainda a poupança dos custos de devolução de um produto de grande dimensão e envergadura», explicou ainda a ICP, frisando que, com esta «ferramenta capaz de solucionar problemas de eficiência no transporte, na rastreabilidade das entregas e na própria gestão de custos derivados da logística inversa» voltou a ficar demonstrada a «sua flexibilidade e adaptabilidade».

Foto: ICP