ICS pede a todo o sector do ‘Shipping’ que preste homenagem aos marítimos no 1º de Maio

Marítimo Comentários fechados em ICS pede a todo o sector do ‘Shipping’ que preste homenagem aos marítimos no 1º de Maio 497
Tempo de Leitura: 2 minutos

Através de uma circular, a Câmara Internacional de Navegação (ICSInternational Chamber of Shipping) solicitou às empresas suas associadas, armadores, gestores, operadores portuários e quaisquer stakeholders nacionais relevantes que incentivem os capitães dos navios «a tocarem as suas buzinas» quando caso estejam em portos, às 12 horas locais, no próximo dia 1 de Maio, Dia do Trabalhador.

ICS: no 1º de Maio, navios clamarão por mais de 1 milhão de marítimos

Tendo por ocasião o marco mundial do Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1 de Maio, a ICS pretende que, em pleno contexto de pandemia, «a contribuição dos marítimos não seja esquecida». No «momento difícil» que o mundo actualmente atravessa, a ICS quer «incentivar o maior número possível de navios em todo o mundo, que estejam num porto, a tocar sua buzina (caso seja seguro) às 12h00, horário local, no 1º de Maio de 2020».

«Encorajamos as equipas de comunicação das associações e empresas nacionais a convidar a comunicação social, particularmente os media de difusão, a reportar esse som em massa das buzinas e a usá-lo como mote para uma reportagem que enalteça os mais de 1,2 milhão de marítimos que estão actualmente a trabalhar para garantir que alimentos, combustível e suprimentos continuam a chegar a todos«, vincou a ICS.

«Também encorajamos as associações nacionais a convidar os ministros do governo a reconhecerem essa contribuição, fornecendo uma declaração pública de apoio. Tal ajudará a levantar ainda mais a questão, no domínio político, da mudança da tripulação marítima, a fim de submeter mais pressão para facilitar a tomada de uma acção», concluiu a International Chamber of Shipping.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com