ID Logistics

ID Logistics: 2020 pautado pelo crescimento sustentado com receitas a subirem +7,1%

Empresas, LogísticaComentários fechados em ID Logistics: 2020 pautado pelo crescimento sustentado com receitas a subirem +7,1%269
Tempo de Leitura: 3 minutos

A ID Logistics anunciou, através de um comunicado, os resultados do quarto trimestre de 2020 – neste período, o operador logístico confirmou o bom desempenho comercial que começou no terceiro trimestre, com um crescimento acelerado e vendas de 454,1 milhões de euros, um aumento de +12% em comparação com 2019 (9,1% numa base comparável). Em suma, 2020 pautou-se pelo crescimento e uma subida de +7,1% nas receitas.

Portefólio diversificado e presença geográfica sólida ditaram 2020 positivo

ID Logistics«Graças a um portefólio de clientes diversificado (40% na produção e distribuição alimentar e 25% no e-Commerce) e a uma presença geográfica equilibrada, a ID Logistics registou um aumento de receitas durante quase todo o ano, limitando o decréscimo da actividade no segundo trimestre a apenas -0,6%», detalhou a empresa. A retoma da actividade no terceiro trimestre e depois a sua aceleração no quarto trimestre permitiram à ID Logistics atingir receitas de 1 642,8 milhões em 2020, um aumento de 7,1% (4,9% numa base comparável).

Em território francês, as vendas da ID Logistics aumentaram 4,0% para 193,1 milhões de euros e mostra uma taxa de crescimento superior à que se observou no primeiro trimestre de 2020, antes da crise pandémica. As vendas internacionais continuaram a crescer «a um ritmo elevado durante o quarto trimestre de 2020, mais 18,7% para 261,0 milhões de euros», vincou a empresa.

Este resultado inclui um efeito cambial, que permanece globalmente desfavorável, nomeadamente na América Latina, um efeito relacionado com o encerramento das actividades na China em Junho de 2020 e a consolidação das actividades da Jagged Peak nos Estados Unidos desde Dezembro de 2019. Excluindo estes factores, as vendas líquidas aumentaram 13,7% durante o último trimestre.

Durante este período, o Grupo abriu 18 novos locais (6 em França e 12 internacionais), um número ligeiramente superior ao plano inicial. Só no quarto trimestre de 2020, o negócio do e-Commerce cresceu mais de 30% e representa agora quase 25% das receitas da ID Logistics.

data ID

ID Logistics: novos contratos

Apesar do contexto de crise sanitária, o ritmo de contacto de potenciais novos contratos «continua elevado, particularmente no e-Commerce, que representa quase metade destes contactos», constatou a ID Logistics. O quarto trimestre de 2020 foi assim mais uma vez uma oportunidade para a ID Logistics continuar o seu desenvolvimento comercial, ganhando vários contratos.

Em França, Leroy Merlin continua a sua parceria com a ID Logistics adicionando um terceiro armazém em França, com 41.000m² e servindo 17 lojas.
Na Alemanha, a ID Logistics está a expandir a sua forte posição no mercado da cadeia de fornecimento de E-Commerce e oferece agora não só pick & pack mas também serviços de triagem & distribuição. A ID Logistics abriu o seu primeiro centro de triagem & distribuição com 16 000 m² em Ginsheim-Gustavsburg (perto de Frankfurt) com até 300 empregados em períodos de maior actividade.

Em Espanha, a empresa continua a sua parceria com o grupo Auchan através da sua marca de super-mercados Simply. A empresa gerirá as actividades de armazenagem destinadas a mais de 350 armazéns da Simply a partir das suas plataformas da zona centro-este, em Saragoça.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com