ID Logistics -11-01-2017

ID Logistics alcança 2019 «dinâmico» com receitas anuais de 1534 milhões de euros

Empresas, Logística Comentários fechados em ID Logistics alcança 2019 «dinâmico» com receitas anuais de 1534 milhões de euros 304
Tempo de Leitura: 3 minutos

A ID Logistics apresentou as receitas do quarto trimestre e do ano completo de 2019. «A ID Logistics alcança mais um ano dinâmico devido às inúmeras start-ups. Ano após ano, confirmamos a nossa presença na Europa, principalmente em Espanha, mas também na Alemanha, Benelux e Polónia», comentou Eric Hémar, Presidente e CEO da empresa, ao fazer o balanço de 2019.

«A novidade de 2019 é que, em Dezembro, registámos as nossas primeiras receitas nos Estados Unidos, após a aquisição das actividades da Jagged Peak», atirou Eric Hémar. «Durante o 4º trimestre de 2019, a ID Logistics continuou a crescer a um ritmo sustentado, alcançado uma receita de 405,5 milhões de euros, +8,4% e +8,5% numa base comparável», anunciou a empresa, através de um comunicado ao qual tivemos acesso.

Em França, a ID Logistics registou um aumento de 4,1% nas receitas, para 185,7 milhões de euros no último trimestre. «O contexto relacionado com o projecto de reforma previdenciária teve um impacto limitado nas receitas em França em Dezembro, pois as equipas estavam fortemente comprometidas em dar resposta aos clientes, apesar das dificuldades operacionais encontradas», relatou a empresa.

Receitas internacionais da ID Logistics com crescimento «acelerado»

As receitas internacionais continuaram a crescer a um «ritmo muito acelerado de 12,4% e de 12,7% numa base comparável», totalizando 219,8 milhões de euros. O desempenho internacional continuou a ser principalmente impulsionado pela Europa durante o trimestre. Como resultado, a ID Logistics registou em 2019 um aumento acentuado nas receitas de 8,8% ou de 10,0% numa base comparável, para 1534,2 milhões de euros.

«Esse crescimento é resultado dos 21 novos contratos registados em 2019 e do efeito das 16 start-ups em 2018. Em 2019, o sector de negócios mais crescente foi novamente o e-Commerce, que, incluindo a aquisição da Jagged Peak nos Estados Unidos, representa agora 20% das vendas da ID Logistics», detalhou a empresa.

Lidl, Intratuin e PepsiCo entre os novos contratos

Em França, a ID Logistics firmou o seu primeiro contrato com um dos principais líderes europeus de retalho –Lidl. Este novo cliente confiou na ID Logistics para a abertura da sua terceira plataforma para gerir o fluxo de retorno de produtos não alimentares. A plataforma de 47000m² terá cerca de 90 funcionários. A ID Logistics integra todas as questões de rastreamento do Lidl.

Na Holanda, a ID Logistics irá gerir as actividades de armazenamento e transporte da Intratuin, líder de mercado no retalho de jardinagem, produtos para a casa e animais de estimação. O novo armazém de 23000m², construído sob medida, será localizado em Den Bosch, para uma inicialização em Outubro de 2020. Uma equipa de 50 funcionários vai preparar pedidos para 70 lojas na Holanda, Bélgica e Alemanha.

Na Polónia, a partir de Fevereiro de 2020, a ID Logistics irá gerir a maior armazém central da PepsiCo na Polónia, localizado em Mszczonów. Snacks e bebidas da PepsiCo serão fornecidas pelas fábricas da PepsiCo e distribuídas para os supermercados e hipermercados na Polónia. A ID Logistics irá usar soluções inovadoras neste armazém de 58000m², como picking automático, automação de camiões de alcance guiado e linha de enchimento automática. 200 funcionários irão cuidar dos fluxos de stock, co-embalamento e transporte.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com