ID logistics

ID Logistics com uma boa dinâmica de crescimento no terceiro trimestre de 2020

Empresas, Logística Comentários fechados em ID Logistics com uma boa dinâmica de crescimento no terceiro trimestre de 2020 265
Tempo de Leitura: 4 minutos

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível europeu, anunciou os resultados correspondentes ao terceiro trimestre de 2020 – a ID Logistics «voltou a um ritmo de crescimento sustentado durante o terceiro trimestre», explicou Eric Hémar, Presidente e CEO da companhia.

«Depois de resistir com sucesso á crise sanitária de Covid-19 no segundo trimestre de 2020, a ID Logistics voltou a um ritmo de crescimento sustentado durante o terceiro trimestre de 2020 devido à qualidade do seu portefólio de clientes, nomeadamente no e-Commerce, bem como à continuação da abertura de armazéns ao longo do primeiro semestre do ano, especialmente a nível internacional. O Grupo continua a adaptar-se à evolução da pandemia apostando, especialmente,no serviço aos seus clientes e na segurança das suas equipas», analisou Eric Hémar.

ID Logistics: recuperação pautou evolução do terceiro trimestre

Eric HémarDepois de um segundo trimestre resiliente em 2020 (vendas estáveis face ao segundo trimestre de 2019), a ID Logistics registou um crescimento sustentado nas vendas no terceiro trimestre de 2020 para 412,1 milhões de euros, um aumento de 7,3% em comparação com 2019. Em França, as vendas da ID Logistics aumentaram 2,1% para 183,8 milhões de euros e o negócio regressa ao caminho de crescimento mês após mês.

As receitas internacionais do terceiro trimestre aumentaram fortemente, +11,8% para 228,3 milhões de euros, com uma aceleração continuada ao longo do trimestre. Este desempenho inclui um efeito cambial geralmente desfavorável, nomeadamente na América Latina, uma alteração de consolidação devido ao fim das operações na África do Sul em Setembro de 2019 e na China em Junho de 2020, bem como a consolidação da actividade da Jagged Peak nos Estados Unidos em Dezembro de 2019. Excluindo todos estes factores, as vendas líquidas aumentaram 9,5% no último trimestre.A recuperação dos negócios no terceiro trimestre de 2020, aproxima-se do crescimento sustentado do primeiro trimestre de 2020 e a resiliência demonstrada no segundo trimestre de 2020, permitiu que a ID Logistics atingisse vendas de 1188,7 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2020, um aumento de 5,3%. Durante este período, o Grupo inaugurou 15 novas instalações (cinco em França e dez internacionais).

Novos contratos

Apesar do contexto de crise, o terceiro trimestre foi uma oportunidade para a empresa seguir o seu desenvolvimento comercial, com a conquista de diversos concursos e processos de adjudicação. O Grupo ganhou ou iniciou os seguintes contratos: em França, a Leroy Merlin renovou a sua confiança na ID Logistics para gerir um novo armazém de 24000m² que será responsável pelo abastecimento de 12 lojas na região de Lyon a partir de 2021.

O grupo Nestlé reforçou a parceria com a ID Logistics em França com a criação de um armazém na região de Paris que agrupará as actividades das marcas Nespresso e Dolce Gusto para a distribuição multicanal. No Brasil, a ID Logistics reforça a sua posição de especialista em logística de bens de consumo com um novo armazém de 17000m² para a Johnson & Johnson, em São Paulo. Depois da Alemanha e França, a ID Logistics continua o desenvolvimento como um dos líderes mundiais em e-Commerce na Polónia com a inauguração de um armazém de 42000m² na zona oeste do país.

Perspectivas: confiança e cautela face à evolução da pandemia

Graças a um «portefólio de clientes diversificado (40% na produção e distribuição alimentar e 20% no e-Commerce) e uma presença geográfica equilibrada», a ID Logistics vinca que mantém um «bom nível de actividade», apesar do contexto de crise sanitária. O ritmo de arranque continua dinâmico e o Grupo continua a receber inúmeros concursos e licitações, nomeada no sector do e-Commerce.

A empresa garantiu, no comunicado, que pretende continuar «o seu desenvolvimento até ao final de 2020, embora permaneça muito cautelosa em relação à evolução da crise sanitária associada à Covid-19». Neste contexto, as prioridades do Grupo continuam a ser a protecção dos seus colaboradores, o apoio aos seus clientes o mais próximo possível das suas necessidades e uma boa gestão de tesouraria. Além disso, o Grupo permanece atento às oportunidades de crescimento externo, principalmente no Norte da Europa e nos Estados Unidos.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com