ID Logistics -11-01-2017

ID Logistics cresce +4,3% durante o 1º semestre e mostra «resiliência» do modelo de negócios

Empresas, Logística Comentários fechados em ID Logistics cresce +4,3% durante o 1º semestre e mostra «resiliência» do modelo de negócios 122
Tempo de Leitura: 3 minutos

A ID Logistics, referência a nível europeu na área da operação logística, apresentou os resultados do segundo trimestre de 2020 – o grupo elogiou a «resiliência» demonstrada pelo seu modelo de negócios durante a crise pandémica e enalteceu as «vendas estáveis» alcançadas nos primeiros seis meses do ano. De realçar ainda o «bom nível de actividade nos mercados internacionais», segundo atesta o comunicado do grupo.

Eric Hémar enaltece «bom desempenho comercial»

As receitas cresceram +4,3% no primeiro semestre (vendas de 776,6 milhões de euros), com as vendas a estabilizarem nos 384,1 milhões de euros no segundo trimestre de 2020 (descida homóloga de -0,6%), período em que a pandemia atingiu o seu pico na Europa. «No primeiro semestre de 2020, marcado pela crise sanitária de Covid-19, a ID Logistics conseguiu manter o crescimento dos negócios e um bom desempenho comercial», introduziu Eric Hémar, Presidente e CEO da ID Logistics, ao analisar os números agora divulgados publicamente pelo grupo.

«Após um primeiro trimestre de 2020 com um forte crescimento nas vendas, o segundo trimestre ilustrou a resiliência do nosso modelo de negócio. A diversidade do nosso portefólio, a equilibrada presença internacional do Grupo e o compromisso das nossas equipas permite-nos manter as receitas estáveis», acrescentou Eric Hémar. O portefólio de clientes, principalmente nos sectores alimentar e e-Commerce, e a sua diversificada presença geográfica permitiram manter as vendas estáveis no último trimestre em 384,1 milhões de euros, explicou o responsável.

ID logisticsEm França, a ID Logistics registou uma queda de 5,9% nas vendas no segundo trimestre de 2020, para 170,6 milhões de euros. Após as medidas de confinamento, a actividade em Abril caiu 13,5% em relação ao ano passado, a queda foi particularmente acentuada em Maio (-7,3%) e a dinâmica das vendas recuperou em junho (+3,2%). As receitas internacionais do segundo trimestre de 2020 cresceram +4,1% para 213,5 milhões de euros.

Após um mês estável em Abril (-0,2%) e um mês ligeiramente mais dinâmico em Maio (+1,6%), o crescimento «acelerou acentuadamente em Junho para +11,0%», frisou o grupo. Este desempenho inclui um efeito cambial geralmente desfavorável, principalmente na América Latina, e uma mudança no escopo da consolidação devido ao fim das operações na África do Sul, em Setembro de 2019, e à consolidação das actividades da Jagged Peak, em Dezembro de 2019, nos Estados Unidos. Excluindo estes factores, a queda nas vendas líquidas foi limitada em -0,2% durante o trimestre.

«O forte crescimento registado no primeiro trimestre de 2020, combinado com a resiliência do segundo trimestre de 2020, permitiu a ID Logistics registar um crescimento de 4,3% nas vendas para 776,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2020. Durante este período, o Grupo iniciou 10 novas plataformas (três em França e sete internacionais), em linha com o plano de negócios inicial», concluiu o grupo.

Pandemia não travou novos contratos

Apesar da crise sanitária, o segundo trimestre de 2020 foi, segundo a ID Logistics, uma oportunidade para o grupo prosseguir o seu desenvolvimento comercial. Por exemplo, o Grupo venceu ou iniciou os seguintes contratos:

  • Na Holanda, a ID Logistics iniciou a actividade de preparação de pedidos para o cliente de e-Commerce Talpa num novo armazém de 10000m², em Etten-Leur,para distribuição em todo o Benelux.
  • A ID Logistics acelerou a sua colaboração com um dos líderes mundiais de e-Commerce com a conquista de um novo contrato na Alemanha e um primeiro contrato em França.
  • Em França, a NAOS, importante player a nível internacional de cuidados para a pele das marcas Bioderma e Institut Esthederm, confiou na ID Logistics para gerir o seu novo armazém centralizado na zona de Marselha.
  • Na Polónia, a ID Logistics abriu um novo armazém para o Carrefour no centro do país, em Rawa Mazowiecka, no primeiro semestre de 2020. Os 600 funcionários deste armazém personalizado de 65000m² vão gerir produtos frescos, secos e não alimentares.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com