ID Logistics

ID Logistics fecha 1º trimestre «dinâmico» e aumenta receita em +15% para 435,7 milhões

Empresas, LogísticaComentários fechados em ID Logistics fecha 1º trimestre «dinâmico» e aumenta receita em +15% para 435,7 milhões268
Tempo de Leitura: 3 minutos

Eric HémarA ID Logistics anunciou os resultados correspondentes ao primeiro trimestre de 2021, com boas notícias – o arranque do novo ano ficou marcado por um «crescimento sustentado nas receitas», que se fixaram 435,7 milhões de euros, com um aumento de 11% ou de 15% numa base comparável.

«A dinâmica das vendas continua em linha com o final do ano anterior e, uma vez mais, revela a relevância do posicionamento da ID Logistics em segmentos de mercado de rápido crescimento (eCommerce, alimentar, bens de consumo). No entanto, continuamos atentos à evolução da crise sanitária para antecipar e responder às necessidades dos nossos clientes», comentou, na sequência do anúncio dos resultados, Eric Hémar, Presidente e CEO da ID Logistics, companhia que é uma das principais operadoras logísticas a nível europeu.

ID Logistics com dinâmica resiliente ao entrar em 2021

Em França, a ID Logistics registou um aumento de 4,2% nas suas receitas, atingindo 180,8 milhões de euros. «É de notar que o primeiro trimestre de 2020 foi apenas ligeiramente afectado pelas medidas de encerramento aplicadas em meados de Março de 2020», salientou a empresa, através de um comunicado, ao qual tivemos acesso. No que toca às receitas internacionais, estas registaram um crescimento de 16,4%, para os 254,9 milhões.

«Todas as regiões apresentaram crescimento, com desempenho sustentado na Alemanha e na Polónia, que beneficiaram no primeiro trimestre do impacto anual dos projectos lançados em 2020», assinalou a companhia, lembrando que, no trimestre inicial do ano, «colocou em marcha quatro novos armazéns, em linha com o roadmap de 2021».

Novos contratos em França, Benelux e Chile

O número de concursos para que a empresa foi convidada mantevese elevado no trimestre. Por exemplo, ilustra o comunicado, o Grupo ganhou ou colocou em marcha durante o primeiro trimestre de 2021 os seguintes contratos: em França, a ID Logistics e a Boulanger ampliaram o seu relacionamento com a abertura de um novo armazém de 43 000m² perto de Lyon. A parceria entre os dois grupos teve início em 2009 com a gestão logística no sul de França. A nova instalação permitirá que a ID Logistics apoie a Boulanger no seu crescimento numa nova região e no eCommerce.

O Grupo ID Logistics ampliou também a sua parceira com a Nestlé a nível global com a nova operação no Benelux para as marcas Nespresso e Dolce Gusto. Isso confirma a posição de liderança da ID Logistics no mercado do eCommerce e de bens de consumo. Esta operação representa o nono centro da companhia no Benelux. A fábrica terá um total de 15 000m² e empregará cerca de 80 pessoas.

No Chile, a empresa reforçou a sua colaboração com a P&G no centro de distribuição de Macul, em Santiago. Depois de implementar a operação de copacking em Março de 2020, a ID Logistics recebeu agora uma nova operação interna. O alcance do negócio inclui serviços de armazenamento, incluindo recepção, armazenamento, separação de pedidos e transporte.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com