ID Logistics passa a ser responsável pelas operações logísticas da marca El Ganso

Empresas, Logística Comentários fechados em ID Logistics passa a ser responsável pelas operações logísticas da marca El Ganso 333
Tempo de Leitura: 2 minutos

A ID Logistics, operador logístico internacional e importante referência no sector têxtil e de moda, assinou contrato com a marca espanhola El Ganso (fundada em 2006 e já com 180 pontos de vendas em mercados como Alemanha, México, Kuwait, Reino Unido, França, Portugal, Chile e Itália), com vista à «gestão centralizada da sua logística para o canal B2B», comunicou a empresa.

A operação será gerida a partir do armazém multi-cliente que a ID Logistics possuiu em Cabanillas del Campo (Guadalajara). «No total serão armazenadas mais de 180 00 unidades de roupa dobrada, pendurada, sapatos e acessórios da marca, separadas por tipologia de canal. Estima-se a gestão de cerca de 7 300 referências por colecção», adiantou a ID Logistics.

A fim de projectar a operação logística, a ID Logistics «considerou a integração de um novo fluxo de cross-docking concebido para optimizar a implementação das novas colecções nas lojas», o que obriga, explicou, a «uma ventilação unitária por loja de destino». Já o reabastecimento dos pontos de venda «será realizado mediante uma preparação multi-pedido, assistida por carros especialmente projectados de acordo com as exigências de cada tipo de produto».

ID Logistics e El Ganso em parceria logística de win-win

«Somos uma empresa jovem quer voltar a crescer. Até 2023 prevemos a abertura de cerca de dez lojas por anos e, por sua vez, fazer uma aposta chave na componente digital. Uma progressão deste tipo só é possível se tivermos ao nosso lado o melhor parceiro a nível logístico, que garanta uma capacidade plena de adaptação ao crescimento do nosso negócio. Na ID Logistics, encontrámos um aliado com experiência comprovada no sector têxtil», comentou Clemente Cebrián, presidente da marca El Ganso.

«Fazer parte do projecto El Ganso é muito entusiasmante para a ID Logistics, pois é, sem dúvida, uma empresa jovem que soube posicionar-se como referência no sector, alcançando uma grande projecção além-fronteiras. El Ganso deu-nos a possibilidade de nos envolvermos na análise, projecto e implementação do seu novo modelo logístico, chave para alcançar os seus planos estratégicos em termos de expansão e de crescimento», declarou Javier Echenique, director geral da ID Logistics Iberia.

 

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com