ID logistics

ID Logistics prossegue forte «ritmo de crescimento» com subida de +17,7% na receitas

Empresas, Logística Comentários fechados em ID Logistics prossegue forte «ritmo de crescimento» com subida de +17,7% na receitas 270
Tempo de Leitura: 3 minutos

A ID Logistics anunciou os resultados correspondentes ao segundo trimestre de 2021: a referência logística europeia alcançou uma facturação de 457,4 milhões de euros – um aumento de +20,5% em relação ao segundo trimestre de 2020 – tendo também denotado um aumento das receitas no que toca ao primeiro semestre, fixadas em 893,1 milhões de euros (+17,7% face ao período homólogo de 2020).

ID Logistics denotou trimestre de «forte actividade»

«A ID Logistics completou mais um trimestre de forte actividade, tanto em França como nos mercados internacionais, onde continua o nosso ritmo de crescimento. O crescimento contínuo das nossas receitas é ainda mais perceptível dado que o Grupo manteve as suas receitas estáveis no segundo trimestre de 2020, marcado por medidas restritivas rigorosas em vários países», declarou Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics.

Em comunicado, a empresa denota uma «continuação de um forte impulso internacional» com 261,5 milhões de euros, um aumento de 25,1%, e um «crescimento sustentado do negócio em França», com 195,9 milhões de euros, um aumento de 14,8%. Na missiva, a ID Logistics enaltece o «bom início de 2021», sustentado com «um crescimento sustentado no segundo trimestre» e um «forte crescimento» das receitas.

Recuperação clara deixa contracção pandémica para trás

ID Logistics -11-01-2017A ID Logistics lembrou que a actividade no segundo trimestre de 2020 registou um ligeiro decréscimo (0,6%) apesar das medidas restritivas, especialmente em França e Espanha. Em França, a ID Logistics registou um aumento de 14,8% nas receitas para 195,9 milhões de euros no último trimestre. Os resultados do segundo trimestre foram afectados pelas medidas restritivas em Abril e no início de Maio de 2020, antes de recuperar consideravelmente em Junho para terminar ligeiramente abaixo (5,9%) em comparação com o segundo trimestre de 2019. Por isso, a desaceleração temporária da actividade foi amplamente compensada pelos bons resultados registado no segundo trimestre de 2021.

Os mercados internacionais continuaram a crescer no segundo trimestre de 2021, com um aumento de 22,5%, para 261,5 milhões. Uma vez ajustadas para um efeito cambial geralmente desfavorável, as receitas aumentaram 25,1% em comparação com o segundo trimestre de 2020. A actividade internacional, acrescentou a empresa, aumentou 4,1% apesar da crise sanitária mundial. O crescimento da actividade do eCommerce permanece dinâmico e representou 27% da facturação no primeiro semestre de 2021. Assinale-se ainda que a ID Logistics iniciou nove novos armazéns (quatro em França e cinco a nível internacional) desde o início do ano, em linha com o roteiro definido para 2021.

Novos contratos na Rússia, França e Espanha

O número de solicitações da ID Logistics continua a ser significativo neste período. O Grupo ganhou ou iniciou novos contratos durante o segundo trimestre de 2022 em França, Espanha e Rússia. Em França, a empresa aumentou a sua posição no sector do eCommerce, ao iniciar uma nova
actividade para um importante pure player do eCommerce para produtos não classificáveis. As operações terão início em Julho de 2021 com um armazém de 70 000m², localizado no norte de França. Este armazém manterá 500 empregos equivalentes em tempo integral.

Em Espanha, o Grupo Nueva Pescanova, empresa internacional líder em produtos do mar, seleccionou a ID Logistics para gerir três dos seus armazéns localizados em Chapela e Porriño (Pontevedra) e Arteixo (A Coruña) com uma área de 35 000m². Além de gerir a actividade diária, a ID Logistics é responsável pela operação aduaneira e apoia o processo de transformação das operações.

Na Rússia, a ID Logistics iniciou uma cooperação estratégica com a LPP, empresa líder no sector da moda, reforçando a sua posição no mercado do eCommerce na Rússia. No novo armazém de 30 000m², dedicado às operações de eCommerce e localizado em Moscovo, vai gerar 300 empregos equivalentes em tempo integral.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com