ID logistics

ID Logistics facturou 658 milhões de euros na primeira metade do ano

Empresas Comentários fechados em ID Logistics facturou 658 milhões de euros na primeira metade do ano 269
Tempo de Leitura: 2 minutos

A ID Logistics anunciou uma facturação no primeiro semestre de 2017 de 658 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 42,8% face ao período homólogo do ano passado.

Resultado mostra crescimento «historicamente elevado»

«A tendência positiva do início do ano continuou e a ID Logistics regista um crescimento semestral historicamente elevado, com +12,6% em crescimento orgânico e, claramente, a expansão dos numerosos novos contractos obtidos em 2016. Por outro lado, desde há alguns meses, num contexto mais favorável, temos registado efeitos preço-volume positivos. O Grupo beneficia das contribuições de Logiters, adquirida em Setembro de 2016, e cuja integração está finalizada» afirmou Éric Hémar, Presidente e Director Geral da ID Logistics.

A empresa atribui este  desempenho, tanto em França quanto no plano internacional, «ao efeito ano pleno dos processos iniciados em 2016 e a um efeito preço/volume ligeiramente positivo no plano global. Por outro lado, a ID Logistics tem tirado proveito, desde o início do ano, de um efeito de câmbio favorável, e a integração da Logiters, adquirida em Setembro de 2016, está em conformidade com os objectivos do Grupo.»

Semestre termina com distinção

A empresa congratula-se ainda por ter recebido em Junho a distinção HappyAtWork 2017, na categoria das «empresas com mais de 1000 funcionários». É o primeiro rótulo de empregador participativo que recompensa a excelência na gestão e a motivação dos funcionários, baseando-se nos seguintes seis critérios: ‘desenvolvimento profissional’, ‘contexto estimulante’, ‘gestão e motivação’, ‘salário e reconhecimento’ e, por fim, ‘orgulho e prazer’. Na sequência de um inquérito participativo realizado entre seus colaboradores, o Grupo recebeu a nota 16,44/20, o que o situa no 3° lugar no pódio dos vencedores, entre mais de 5000 empresas avaliadas na França pelos seus funcionários.

Perspectivas para o segundo semestre

O comunicado da empresa termina com as perspectivas do Grupo ID Logistics para o que resta do ano afirmando que «no decurso deste primeiro semestre, o Grupo ID Logistics concentrou-se na finalização da integração da Logiters e no aumento da produtividade das numerosas unidades que iniciaram em 2016, com vista ao aumento de sua rentabilidade a partir do segundo semestre de 2017. Por outro lado, a ID Logistics tem continuado a atender aos novos desafios de seus clientes, com vista, especialmente, a prosseguir o seu crescimento a um ritmo superior ao do seu mercado e de examinar oportunidades de crescimento externo, sobretudo no Norte da Europa, para oferecer-lhes uma ampla cobertura geográfica.»

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com