Porto de Setúbal

Ignacio Rodríguez López (Sadoport): «Sem navios não há emprego para ninguém»

Marítimo Comentários fechados em Ignacio Rodríguez López (Sadoport): «Sem navios não há emprego para ninguém» 519
Tempo de Leitura: 2 minutos

A audiência parlamentar na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, realizada ontem e reportada pela Revista Cargo durante o dia de ontem (em dois artigos nos quais reportámos as intervenções de Diogo Marecos e António Mariano), contou também com a participação de Ignacio Rodríguez López, administrador da Sadoport, dona de 60% da Operestiva. No epicentro da audiência esteve o conflito, agora solucionado, em Setúbal.

«Uma das partes pôs em risco a própria indústria», criticou Ignacio Rodríguez López

«As evidências não se podem negar. O que está mal tem que ser corrigido, mas está mal de ambas as partes», começou por dizer Ignacio Rodríguez López, citado pela agência Lusa. «Uma das partes pôs em risco a própria indústria, não só a Autoeuropa, mas também a Navigator. As empresas não gostaram do que aconteceu aqui», frisando o descontentamento das companhias que escalam o porto sadino.

Lembrando que «sem navios não há emprego para ninguém», o administrador da Sadoport vincou que serão várias as dificuldades na empreitada de reerguer o Porto de Setúbal depois da paralisação, que durou mais de um mês: «Não vai ser fácil voltar a construir isto tudo. Concordo perfeitamente com [a necessidade dos estivadores] terem um bom trabalho e condições dignas, mas agora onde estão os navios?», atirou.

Das três principais empresas (70% da carga da Sadoport), duas irão voltar

Ignacio Rodríguez López explicou que existem três principais empresas que representam cerca de 70% da carga da Sadoport e que ponderaram não voltar a trabalhar com o Porto de Setúbal: «Neste momento, temos dois que vão voltar e, se o terceiro não voltar, temos um problema em mãos», afirmou.

Com Lusa

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com