Porto de Yangshan Maersk

Impressionante: Maersk alinha 3 navios e 60 mil TEU no Porto de Yangshan, em Xangai

Marítimo Comentários fechados em Impressionante: Maersk alinha 3 navios e 60 mil TEU no Porto de Yangshan, em Xangai 502
Tempo de Leitura: 1 minutos

O relato e a imagem, ambos impactantes, foram esta Quinta-feira (dia 13 de Agosto) divulgados pela Maersk Line nas redes sociais: três navios porta-contentores triple E alinhados no Porto de Yangshan, na cidade chinesa de Xangai, cada um com 399 metros de comprimento e 59 de boca.

Imagem impressionante: trio de Triple E da Maersk enche porto chinês de Xangai

Uma imagem majestática que realça não apenas a imponência dos colossos dos mares da operadora marítima dinamarquesa, líder de mercado, como também a vasta área de operação deste teatro portuário chinês, na baía de Hangzhou, situada no Sul de Xangai. Os navios três porta-contentores – o Mats Maersk, o Murcia Maersk e o Munich Maersk – possuem uma assombrosa capacidade de carga combinada de 57,530 20 TEU.

A imagem, de autoria da Shipspotter Delvestudio, foi hoje publicada nas redes sociais da transportadora marítima de contentores, despoletando milhares de comentários devido à singularidade do momento captado. O porto de águas profundas de Yangshan é reconhecido internacionalmente pela sua actividade marítima contentorizada, tendo sido catapultado para a ribalta em 2004, após as obras de construção e de expansão.

Recorde-se que a Maersk Line é, há já vários anos, a líder de mercado do segmento contentorizado no Shipping, seguida pelas rivais MSC, CMA CGM e COSCO. A companhia dinamarquesa integra a aliança marítima 2M, juntamente com a helvética MSC, liderada pela família Aponte.

Foto: Shipspotter Delvestudio

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com