A25 Aveiro

Inaugurado o último troço da auto-estrada A25 que liga o Porto de Aveiro a Espanha

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Inaugurado o último troço da auto-estrada A25 que liga o Porto de Aveiro a Espanha 603
Tempo de Leitura: 1 minutos

Foi inaugurado, no passado dia 20 de Dezembro, o último troço da auto-estrada A25 que liga o Porto de Aveiro a Espanha. A cerimónia de inauguração da via que conecta Aveiro ao território espanhol contou com a presença do Ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos.

Tratam-se dos 3,5 quilómetros que faltavam para ligar a A25 à A62 – Autovia de Castilla. «Com esta importante ligação transfronteiriça o Porto de Aveiro passa a estar, finalmente, ligado a Espanha em perfil de auto-estrada», reagiu o Porto de Aveiro, em nota comunicacional nas redes sociais.

A cerimónia de inauguração deste derradeiro troço da auto-estrada A25 contou ainda com a presença do secretário de Estado das Infra-estruturas, Jorge Delgado, do presidente da Câmara Municipal de Almeida, António Machado, da subdelegada do Governo de Salamanca, María Encarnación Pérez Álvarez, do alcaide de Fuentes de Oñoro, Isidoro J. Alanís Marcos, do Director Geral de Estradas do Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, Javier Herrero Lizano, e do vice-presidente da Infra-estruturas de Portugal, José Serrano Gordo.

«Esta obra traduz-se numa melhoria das condições de comodidade e segurança rodoviária, sobretudo para o tráfego de longo curso, em particular para os veículos pesados», pode ainda ler-se na nota deixada pela administração do porto aveirense, nas redes sociais, sobre este desenvolvimento que terá o condão de fomentar a competitividade da infra-estrutura portuária portuguesa. «A concretização deste investimento confere ao Porto de Aveiro mais competitividade e eficácia permitindo-lhe uma maior capacidade de resposta aos mais diversos desafios», vincou ainda o porto.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com