Terminal XXI Sines

Incidente durante bancas no Porto de Sines «totalmente controlado», adiantou a APS

Marítimo Comentários fechados em Incidente durante bancas no Porto de Sines «totalmente controlado», adiantou a APS 410
Tempo de Leitura: 1 minutos

Esta madrugada o Porto de Sines presenciou um ligeiro derrame de hidrocarbonetos no Terminal XXI, durante uma operação de fornecimento de bancas, do navio ‘Bahia Tres’ ao navio ‘MSC Sandra’. O sucedido foi rapidamente controlado, graças à celeridade da resposta dos meios de contingência do porto alentejano.

Derrame em Sines «totalmente controlado»

«O pequeno derrame de que, esta madrugada, teve lugar no Terminal XXI, encontra-se totalmente controlado e confinado entra a área compreendida entre os navios e o terminal, estimando-se que tenham sido derramados 250 kg de combustível», explicou hoje a APS, através de um comunicado qual tivemos acesso.

Resposta célere estancou o problema: primeiro navio após o incidente atracou no Terminal XXI antes das 16 horas

«Fruto da imediata activação de todos os meios de contingência do Porto de Sines, incluindo a colocação de barreiras (com vista à contenção e recolha do combustível derramado) foi possível minimizar o impacto do incidente na atividade portuária». Prosseguem, agora, os trabalhos de limpeza do cais, e, afiança a APS, está «em curso o processo de investigação liderado pela autoridade marítima e pelo Ministério Público».

Ao que a Revista Cargo pôde apurar, o primeiro navio após o incidente atracou no Terminal XXI antes das 16:00 horas, já com o problema estancado, o que reflecte a celeridade de actuação dos meios de resposta.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com