quatro bitolas contentor china

Incidente no Suez poderá acentuar problemática da escassez de contentores vazios

MarítimoComentários fechados em Incidente no Suez poderá acentuar problemática da escassez de contentores vazios345
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com matéria reportada pela ‘Loadstar’, o incidente ocorrido no Canal do Suez poderá acentuar a escassez global de contentores vazios.

Em declarações prestadas à publicação, Rob Foster, director de Desenvolvimento de Negócios para o Centro e Norte da China da Norman Global Logistics, explicou que o congestionamento marítimo no canal egípcio «não ajudou nada» no que diz respeito ao espaço disponível nos comboios de mercadorias (principalmente no eixo China-Europa) e aos índices de congestionamento no tráfego internacional.

A escassez de contentores prossegue, graças ao congestionamento do Porto de Los Angeles (nos EUA), observou Rob Foster, e, com o incidente no Canal do Suez (ocorrido na última semana de Março), os efeitos colaterais deverão durar várias semanas. O responsável da Norman Global Logistics explicou que existe uma grande carência de contentores vazios a regressar ao território chinês, para reposição de stocks.

Incidente no Suez terá efeitos em cascata durante meses

Recorde-se que o incidente no Canal do Suez provocou o engarrafamento de perto de 400 navios – durante uma semana o porta-contentores ‘Ever Given’, do armador Evergreen, ficou encalhado na passagem marítima, sendo o problema resolvido através de dragagens, escavações e a acção de vários rebocadores. O vento poderá ter estado na origem do incidente, que, dizem os especialistas, deverá causar efeitos negativos «em cascata».

A MSC, através da vice-presidente sénior Caroline Becquart, detalhou que o incidente «vai resultar numa das maiores interrupções no comércio global dos últimos anos», mesmo após a sua resolução. «Infelizmente, mesmo quando o canal reabrir perante o enorme acumular de navios em espera, será inevitável um aumento das escalas em certos portos e podemos enfrentar novos problemas de congestionamento», vincou.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com