ferrovia comissao europeia

Índia abre linha de crédito para auxiliar Moçambique na compra de equipamento ferroviário

Terrestre Comentários fechados em Índia abre linha de crédito para auxiliar Moçambique na compra de equipamento ferroviário 298
Tempo de Leitura: 1 minutos

Moçambique está prestes a receber auxílio externo que facilitará o reforço infra-estrutural da ferrovia nacional: ao abrigo de um acordo recentemente firmado em Maputo, será aberta uma linha de crédito de 95 milhões pelo Banco de Exportações e Importações (ExIm) da Índia.

Linha de crédito permitirá aquisição de material ferroviário circulante por parte de Moçambique

Esta nova linha de crédito permitirá que o governo de Moçambique adquira material ferroviário circulante, como sejam locomotivas, carruagens de passageiros e vagões de diverso tipo. Visará ainda o financiamento de projectos como electrificação rural, aumento da produtividade agrícola, fábrica de construção de painéis solares, recuperação de estradas e construção de 900 casas, reportou o portal de informação ‘Macauhub’.

A assinatura do acordo para esta nova linha de crédito representa o décimo terceiro financiamento do género concedido pelo banco indiano em nome do governo do país ao seu congénere de Moçambique, cujo montante agregado atinge actualmente 734,44 milhões de dólares.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com