Alstom ciber segurança

Alstom investe no primeiro campus do mundo com foco na ciber-segurança ferroviária

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Alstom investe no primeiro campus do mundo com foco na ciber-segurança ferroviária 270
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Alstom efectuou um investimento no Campus Cyber ​​SAS, visando apoiar a iniciativa de promoção da ciber-segurança, com um foco especial no sector ferroviário. O investimento alinha-se com o objectivo da Alstom de liderar o caminho para uma mobilidade mais inteligente e sustentável, no âmbito da estratégia Alstom in Motion 2025, explicou a companhia, através de um comunicado.

A líder em mobilidade inteligente e sustentável torna-se, assim, membro associado do Campus Cyber, que irá reunir os principais intervenientes internacionais no domínio da ciber-segurança, visando criar sinergias entre os diferentes players do sector. A ligação da Alstom ao projecto contribuirá para uma melhor segurança cibernética dos sistemas ferroviários, imprimindo uma mobilidade mais confiável e segura a todo o sector.

Alstom quer liderar fomento da ciber-segurança ferroviária

«Este será o primeiro campus dedicado à ciber-segurança, com foco especial no sector ferroviário. A Alstom está activamente envolvida na promoção da colaboração entre todos, para garantir que a indústria ferroviária está preparada para enfrentar os desafios colocados pela segurança cibernética. Aproveitando a experiência retirada de outros sectores, podemos acelerar o desenvolvimento de soluções de ciber-segurança para a mobilidade, proporcionando uma resposta ágil às necessidades dos operadores», afirmou Eddy Thesée, Vice-Presidente de Ciber-segurança da Alstom.

ferrovia ferroviário

O Campus Cyber, localizado em La Défense (Paris), será inaugurado no outono de 2021 e integrará representantes da indústria, governo, universidades e associações, num ambiente de cooperação criativa. Nos próximos anos, está prevista a abertura de outros hubs regionais do Campus Cyber. Garantir que os dados e os sistemas conectados estão devidamente protegidos constitui um requisito básico, de modo a garantir a continuidade das operações e dos negócios, vinca a companhia, que diz colocar «a ciber-segurança no centro de sua cultura de excelência e segurança».

Como líder no sector ferroviário, a Alstom aborda todos os aspectos da segurança cibernética, ajudando os proprietários de activos e operadores de ferrovias a realizar análises de risco, a entender onde estão as suas vulnerabilidades e a responder de forma adequada. Desde a construção de uma nova linha, até ao lançamento de um novo tipo de comboio, passando pela actualização ou operação de sistemas de transporte, a equipa de segurança cibernética da Alstom trabalha com parceiros de confiança, implementando as melhores práticas e padrões do sector em toda a cadeia de valor.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com