Índia lidera aposta no Hyperloop: sistema ligará Pune a Bombaim e estará operacional em 2025

Terrestre Comentários fechados em Índia lidera aposta no Hyperloop: sistema ligará Pune a Bombaim e estará operacional em 2025 269
Tempo de Leitura: 2 minutos

O governo de Maharashtra (na Índia) tomou a dianteira da aposta mundial no inovador conceito de transporte Hyperloop, e nomeou a empresa Virgin Hyperloop One responsável pelo projecto de construção do sistema que ligará Pune a Bombaim.

Em comunicado, a Virgin Hyperloop One descreveu o anúncio do governo de «histórico» – espera-se que o sistema de transporte esteja operacional em 2025, ligando de forma célere e segura Pune, um centro composto por grandes zonas económicas e industriais, ao porto de Jawaharlal Nehru, em Bombaim, em menos de 35 minutos, em oposição às actuais mais de 3,5 horas oferecidas pela rodovia.

Investimento de 500 milhões de dólares fechará ‘Fase Um’ do projecto

A DP World (empresa emiradense que se juntou à Virgin Hyperloop One para lançar a DP World Cargospeed) deve investir 500 milhões de dólares para concluir a ‘Fase Um’ do projecto. Espera-se que o projecto traga mais de 36 mil milhões de dólares em benefícios sócio-económicos para o país, além de criar novas oportunidades de fabricação de componentes de Hyperloop na região.

Como uma tecnologia totalmente eléctrica, livre de emissões, a tecnologia Hyperloop também contribuirá para eliminar uma grande quantidade de emissões de carbono e outros poluentes. «Maharashtra criará o primeiro sistema de transporte hyperloop no mundo e uma cadeia global de abastecimento de Hyperloop a partir de Pune», comentou Devendra Fadnavis, Ministro-Chefe de Maharashtra, em comunicado.

Índia lidera o pelotão na revolução mundial do Hyperloop

«O apoio a sistemas de transporte Hyperloop está a aumentar em todo o mundo e a Índia liderou a tarefa de levar o Hyperloop à fruição desde os seus estágios iniciais de desenvolvimento», disse Ahmed bin Sulayem, presidente e CEO da DP World e da Virgin Hyperloop One – esta última é a única empresa a ter montado uma pista de teste de Hyperloop em escala real e operar um veículo de Hyperloop em grande escala usando propulsão eléctrica e levitação magnética sob condições de quase vácuo.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com