Tailandesa Indorama compra activos da Artlant e potenciará exportações no Porto de Sines

Logística, Marítimo Sem comentários em Tailandesa Indorama compra activos da Artlant e potenciará exportações no Porto de Sines 619
Tempo de Leitura: 1 minutos

No final do ano passado ficou fechado o negócio da venda dos activos da Artlant PTA pela Caixa Geral de Depósitos ao grupo tailandês Indorama, por 28 milhões de euros.



Os activos da unidade de PTA que pertenciam à Artlant passam assim para as mãos da Indorama Ventures que se instala desta forma na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, onde iniciará trabalhos de manutenção já neste mês de Janeiro e pretende começar a produzir no segundo semestre de 2018.

Esta promete ser assim mais uma alavança para a região de Sines, para a ZILS e, claro, para o Porto de Sines. A empresa já anunciou que vai aumentar em 10% a força de trabalho actual durante o primeiro semestre deste ano – emprega já hoje 105 funcionários. E admitiu aplicar cerca de 150 milhões de euros entre tesouraria e investimentos para o reinício da fábrica na ZILS.

Porto de Sines será porta para exportação

Toda a produção da Indorama na fábrica de PTA de Sines será para exportar, sendo que 80% dessa exportação terá o mercado europeu e a Turquia como destino, e os restantes 20% para as Américas e o Médio Oriente. Ora, neste contexto, a localização junto do Porto de Sines será uma enorme mais-valia para a empresa tailandesa.

«Esta aquisição aumentará substancialmente a escala e fortalecerá a liderança da Indorama na Europa, que terá um papel importante no aumento das exportações portuguesas através de Sines, a maior plataforma portuária, industrial e logística nacional», refere a aicep Global Parques, gestora da ZILS, em comunicado.

De referir que a Indorama Ventures é um dos principais grupos tailandeses, com presença internacional, 70 instalações em 4 continentes, e é o maior produtor mundial de PET integrado, com 20% de quota no mercado mundial.


Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com