Indra malaga ticket

Indra ajuda a Renfe a evitar contágios na rede urbana de Málaga com «projecto pioneiro»

Empresas Comentários fechados em Indra ajuda a Renfe a evitar contágios na rede urbana de Málaga com «projecto pioneiro» 243
Tempo de Leitura: 4 minutos

A Indra desenvolveu para a Renfe (a operadora ferroviária espanhola) o primeiro projecto ferroviário de pagamento directo e acesso ao transporte com cartão bancário em Espanha, que permitirá a passagem de entrada e saída pelos torniquetes das estações da rede Urbana de Málaga através da aproximação do cartão sem contacto do banco e gerindo automaticamente o pagamento do bilhete correspondente.

O novo método de pagamento será válido para o bilhete único, que é utilizado por mais de 80% dos passageiros da rede Urbana de Málaga, explicou a empresa tecnológica, uma das principais forças globais na área da tecnologia e consultoria. A Indra completou assim, com sucesso, a dotação «de mais inteligência» no sistema de bilhética implementado na Renfe, da família de soluções Mova Collect da Indra, para que este «seja capaz de reconhecer o cartão bancário no início e no fim da viagem além de aplicar o preço adequado, de acordo com as diferentes zonas da rede Urbana».

Indra tikectingPara a empresa, trata-se de «um desenvolvimento avançado e pioneiro que coloca Málaga entre as poucas cidades do mundo que possuem esta tecnologia e facilita o pagamento directo nos torniquetes com cartão bancário sem contacto EMV, tanto de crédito como de débito, e através de telemóveis, com NFC e cartão virtual, que permitem o pagamento». Os cartões de transporte têm a informação do utilizador e fazem o registo cada vez que o utilizador atravessa um canal de entrada ou saída. Contudo, as informações do cartão de crédito são confidenciais, pelo que, para assegurar a privacidade, todas as informações devem ser geridas a partir do sistema central, ao qual deve ser dada inteligência para poder fazer o matching, a correspondência entre a entrada e a saída, detalhou a Indra à Revista Cargo.

O acesso ao transporte com cartão bancário, que entrou em funcionamento no final de Julho, permitirá à rede Urbana de Málaga uma poupança até 70% no papel utilizado na emissão de bilhetes, melhorando a sustentabilidade e o respeito pelo ambiente. Contribuirá também para melhorar a segurança, reduzindo fraudes e custos operacionais, graças à maior facilidade do sistema e ao facto de, a médio prazo, serem necessárias menos máquinas de venda automática. «Para além de tornar o acesso à rede Urbana mais ágil, cómodo, simples e flexível, a nova solução ajudará a proteger os cidadãos de um possível contágio pela Covid-19, uma vez que evita a utilização de dinheiro e contacto físico e reduz o tempo que passam na estação para adquirirem os seus bilhetes e passarem pelos torniquetes», vinca a empresa.

Desta forma, a tecnologia da Indra permitirá à Renfe oferecer a mais alta segurança, operacionalidade e qualidade de serviço a passageiros ocasionais e turistas que utilizam a rede Urbana de Málaga e não têm cartão de transporte. Desta forma, tornar-se-á um instrumento essencial para mitigar o impacto da pandemia e fazer com que os turistas viajem com confiança nos transportes públicos e com a máxima garantia de segurança num dos principais destinos de Espanha, tanto de um ponto de vista urbano como regional.

Indra volta a mostrar pujança em sector onde é líder global

Recorde-se que a Indra é uma das principais empresas de bilhética em todo o mundo, com o seu próprio produto e projectos para sistemas de transporte como os de Madrid, Barcelona, Lisboa, Medellín, Santiago do Chile, Cairo, Kuala Lumpur, Calcutá, Mumbai, St Louis, Austin, Buenos Aires ou Cidade do México, entre muitos outros. As soluções Mova Collect ticketing, explica a empresa, «facilitam a gestão económica do serviço de transporte e têm um claro impacto na qualidade de vida dos cidadãos, tornando o acesso ao transporte mais cómodo e simples, reduzindo significativamente o tempo gasto no pagamento e promovendo a intermodalidade, a utilização combinada de diferentes meios de transporte».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com