Indra desvenda a solução ‘Air Drones’, opção de ponta para gerir o tráfego de UAV’s

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Indra desvenda a solução ‘Air Drones’, opção de ponta para gerir o tráfego de UAV’s 283
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Indra desvendou o ‘Air Drones’, um rol de soluções de vanguarda para a gestão do tráfego aéreo não tripulado, que, lembra a companhia tecnológica, «irromperá de forma massiva a curto-médio prazo no espaço aéreo de baixa altitude, o que existe abaixo dos 150 metros de altura, na maioria das cidades e países em todo o mundo».

Solução global flexível e adaptável para a gestão de tráfego

Segundo explicou a Indra, esta «trata-se da primeira solução global, capaz de oferecer a flexibilidade e capacidade de adaptação necessária para gerir o tráfego a qualquer nível: local, regional ou de um território completo». Detém um design idealizado «para garantir a segurança das operações aéreas dos drones» em céus urbanos, núcleos rurais e zonas aeroportuárias, «onde os requisitos de segurança são exigentes».

«Estes novos utilizadores do espaço aéreo irão operar num espaço aéreo de enorme heterogeneidade, onde irão conviver drones de baixo custo com outros de carácter profissional muito mais sofisticados, helicópteros, aviões convencionais e inclusivamente, num futuro, os serviços da Urban Air Mobility», adiantou a multinacional. A gestão de todo este tráfego ficará a cargo do sistema UTM (Unmanned Traffic Management) da Indra.

UTM Hub ficará a cargo da coordenação

A solução com a ferramenta UTM Hub, cuja função será a automatização da provisão de serviços centrais de coordenação para todos os intervenientes, onde irão conviver operadores, fornecedores de informação, autoridades, e também a facilitação da interligação como sistema de tráfego aéreo (ATM) em tempo real e de forma bi-direccional, detalhou a companhia através de uma nota comunicacional ao qual a Revista Cargo teve acesso.

A ligação de cada drone realizar-se-á através da plataforma UTM Connect, que permitirá acesso a todos os serviços e proporcionará a informação que os drones precisam em tempo real. Esta plataforma também está pensada para se integrar com as soluções de detecção e neutralização de drones, complementando as capacidades destas. A Indra tem o seu próprio sistema, denominado ARMS.

Indra Air Drones «proporcionará um serviço inteligente, altamente digitalizado e automatizado»

«O Indra Air Drones proporcionará um serviço inteligente, altamente digitalizado e automatizado. Só assim é possível facilitar acesso rápido e simples a qualquer utilizador que queira pôr a voar o seu drone, ou uma frota deles, com total garantia de segurança», vincou ainda a multinacional.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com