NAV aereo aviao itec

Indra equipa aeroportos do Dubai com o Sistema de VoIP mais avançado do mundo

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Indra equipa aeroportos do Dubai com o Sistema de VoIP mais avançado do mundo 266
Tempo de Leitura: 3 minutos

O Aeroporto Internacional do Dubai, o maior aeroporto do mundo em termos de passageiros internacionais, e o Aeroporto Internacional Al Maktoum, que pretende tornar-se um dos maiores aeroportos do planeta, serão equipados com o sistema de comunicações de VoIP totalmente digital Garex 300 da Indra, que incorpora a tecnologia mais avançada existente e representa um enorme salto em termos de segurança.

«Comunicação fiável» com a Segurança «em primeiro plano»

avião aeroportoOs aeroportos internacionais do Dubai operam há 15 anos com o sistema Garex 220 VCCS da Indra para fornecer comunicações seguras, fiáveis e eficientes. Desde a sua instalação original, o sistema foi reconfigurado, relocalizado, adaptado e expandido para acompanhar o ritmo de desenvolvimento destes dois aeroportos. A Dubai Aviation Engineering Projects (DAEP) decidiu agora actualizá-lo para a versão Garex 230, uma solução intermédia que permite que a mais recente tecnologia de Voz sobre IP coexista com o equipamento anterior, com o objectivo de uma migração fluída para o sistema Garex 300 VCCS assente inteiramente em Voz sobre IP.

Este modelo único de implementação faseada que vai desde o Garex 220, passando pelo Garex 230, até ao Garex 300 não só permite ao DAEP aproveitar os actuais investimentos em infra-estruturas, mas também assegurar uma implementação de baixo risco, facilitando uma transição suave entre sistemas sem impacto nas operações aeroportuárias. Esta abordagem faseada, explicou a Indra, «assegura uma comunicação fiável entre o controlo de tráfego aéreo e os pilotos ao longo de um período de transição de 3 anos, mantendo a segurança em primeiro plano. Após conclusão do projecto, o Dubai terá um dos sistemas de controlo das comunicações de voz mais avançados do mundo: o Garex 300 assente em voz sobre IP».

Indra atesta «máxima flexibilidade na configuração da rede»

Este sistema é o mais recente desenvolvimento na longa linha de sistemas de controlo das comunicações de voz da Indra. Tem seis décadas de experiência no fornecimento de comunicação terra-ar fiável, eficiente e segura. A tecnologia de voz sobre IP transforma cada componente do sistema num nó de rede independente, operando autonomamente, oferecendo, atesta a Indra, a «máxima flexibilidade na configuração da rede e permitindo a integração e interoperabilidade imediatas com outras soluções, bem como um desempenho e fiabilidade muito superiores a outros sistemas».

A Indra é um dos principais fornecedores mundiais de sistemas de tráfego aéreo. A EUROCONTROL, principal autoridade de navegação aérea da Europa, confiou recentemente à Indra a digitalização completa do sistema que gere a rede de navegação aérea do continente, conhecido como Network Manager. A Indra está a introduzir a utilização de sistemas de automação da próxima geração e tecnologias de inteligência artificial, virtualização e computação em nuvem que melhoram a segurança, eficiência e sustentabilidade do tráfego aéreo.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com