Indra

Indra equipará veículos 8×8 do exército espanhol com sistema inteligente de 150 milhões

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Indra equipará veículos 8×8 do exército espanhol com sistema inteligente de 150 milhões 266
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Indra equipará os 348 Veículos de Combate de Rodas (VCR) 8×8 adquiridos pelo Ministério da Defesa Espanhol com um Sistema de Missão de última geração e arquitectura electrónica, que proporcionarão ao veículo o mais alto grau de segurança e superioridade, num projecto de mais de 150 milhões de euros, numa primeira fase. A Indra espera assinar novos contratos dentro da primeira das três fases do programa dos VCR 8×8.

A empresa está a participar numa solução para fornecer a torre do VCR 8×8 Dragon. Se esta solução for seleccionada, a empresa aumentará a sua participação, fornecendo à referida torre a tecnologia optrónica e direcção de tiro com as suas calculadoras balísticas. A Indra desenvolverá este projecto inserida na empresa TESS Defence, da qual é sócia e numa joint-venture com a Santa Barbara, a Sapa Placencia e a Escribano Mechanical & Engineering, à qual o Ministério da Defesa Espanhol confiou o fabrico dos veículos, a serem entregues no prazo de sete anos.

O Sistema de Missão é fundamental para converter o VCR 8×8 Dragon no veículo com a maior componente digital do mercado, assegurando a sua superioridade e a vanguarda ao nível da mecânica, blindagem ou armamento. O Sistema de Missão da Indra permite executar a sua função num cenário cada vez mais colaborativo, onde a informação táctica é partilhada por forças dispersas geograficamente, para a realização da missão.

Solução da Indra foi testada com sucesso em Julho passado

A Indra proporcionará aspectos-chave como a informação gerada pelos sensores para agilizar o processo de decisão, melhorar a sincronização, tomar consciência da situação e agir, ao mesmo tempo que as forças sobrevivem nas diferentes operações, no que seria um ciclo de operações completo, desde a planificação até ao debriefing. Este Sistema de Missão dispõe de uma infra-estrutura electrónica de alto desempenho, assim como de uma poderosa capacidade de processamento, análise e armazenamento de dados. A arquitectura aberta e modular facilitará a incorporação de novos sistemas como o fornecimento completo do LSAS, onde nesta fase é realizada a pré-instalação, bem como as actualizações dos equipamentos iniciais, de forma simples e ao longo do ciclo de vida do veículo, garantindo a sua competitividade tecnológica.

Uma das suas principais componentes é o BMS (Battelfield Management System) VCR ou Sistema de Gestão em Campo de Batalha, que avaliará, com base na posição, trajectória do veículo e informação situacional em tempo real, que a melhor opção a tomar para garantir o sucesso e o cumprimento da missão, acelerando o ciclo de decisão. A solução da Indra foi testada no passado mês de Julho durante os exercícios realizados pela Brigada da Legião em Almería, com os demonstradores desenvolvidos no âmbito do anterior programa de I&D. Além de implementar o Sistema de Missão e a arquitectura electrónica, a Indra será responsável pela manutenção e apoio do ciclo de vida do veículo e ajudará na sua comercialização internacional.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com