aeroporto de Heathrow indra

Indra implementa sistema de gestão do tráfego das aeronaves no aeroporto de Heathrow

Aéreo Sem comentários em Indra implementa sistema de gestão do tráfego das aeronaves no aeroporto de Heathrow 246
Tempo de Leitura: 2 minutos

A NATS adjudicou à Indra, através da sua subsidiária na Noruega, a Indra Navia, um contrato para fornecer ao aeroporto de Heathrow, em Londres, o seu sistema InNOVA, de última geração, para a orientação e controlo avançado dos movimentos das aeronaves à superfície (ASMGCS), tanto nas suas pistas como em toda a plataforma de voo.



«Adjudicação é resultado de uma longa trajectória de trabalho conjunto»

O aeroporto de Heathrow utiliza os sistemas de torre da Indra desde inícios dos anos 90. Actualmente existem quatro sistemas independentes da Indra instalados em Heathrow; um ecrã de torre, um sistema de movimentos à superfície na torre de controlo e outros dois sistemas independentes nas instalações virtuais de contingência (VCF, no seu acrónimo em inglês).

Tim Bullock, director da cadeia de fornecimento da NATS, referiu que «é um prazer ver que a nossa associação estratégica resultou nesta adjudicação à Indra. É o resultado de uma longa trajectória de trabalho conjunto no desenvolvimento e implementação de sistemas de apoio à prestação de serviços aos nossos clientes».

O novo sistema terrestre InNOVA substitui o sistema actual de movimentos à superfície com hardware de nova geração, extractores e processadores de radar. Também apresenta um software de última geração com um seguimento melhorado e novas funções de visualização. O sistema é expansível através de uma nova funcionalidade SESAR de redes avançadas de segurança terrestre e integração de outras funções da torre.

A Indra Navia também vai reconfigurar os sistemas actuais do aeroporto de modo a que em vez de quatro sistemas independentes existam dois sistemas completamente integrados. Estes dois sistemas serão instalados na VCR (sala de controlo visual) e na VCF, respectivamente, facilitando as operações e a manutenção.



Author

Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com