Indra impulsiona mobilidade sustentável através da plataforma especializada em ‘Smart Mobility’

Terrestre Comentários fechados em Indra impulsiona mobilidade sustentável através da plataforma especializada em ‘Smart Mobility’ 52
Tempo de Leitura: 5 minutos

A Indra renovou a plataforma tecnológica de mobilidade, de forma a permitir uma visão transversal da gestão da mobilidade e exploração de infra-estruturas de transporte. Esta promoção, explicou a empresa líder em tecnologia, «reforça o portefólio de soluções end-to-end para todos os meios de transporte, o Indra Mova Solutions, que traz mais valor aos seus clientes».

indra edificioA In-Mova Space permite integrar todo o ambiente de transportes, infra-estruturas e operadores, além de potenciar a intermodalidade, a interoperabilidade e a integração de todos os dados, facilitando o desenvolvimento de novos modelos de negócio no campo da smart mobility. Implementada em clientes de cinco continentes, a In-Mova Space baseia-se na experiência e profundo conhecimento do negócio de transportes da Indra e nos desafios para o futuro, aos quais dará resposta graças à capacidade de crescer e evoluir de forma contínua.

Baseada nas novas tecnologias digitais, a In-Mova Space permite adaptar a oferta de transportes à procura real e às necessidades dos utilizadores, melhorar a experiência do viajante, optimizar a capacidade das infra-estruturas e serviços, bem como a própria manutenção. A empresa promove assim o desenvolvimento da automatização e mobilidade mais inteligente, sustentável, colaborativa, acessível e segura.

A plataforma orienta-se à mobilidade como serviço e cria um cenário de colaboração em que se partilham os dados de todos os meios de transporte e se enriquece a informação, aplicando uma análise inteligente, aprendizagem e modelos preditivos. Desta forma, apoia todo o ciclo de vida dos projectos, desde a fase de desenho à manutenção e operação. Facilita padrões de automatização das operações e dá suporte de qualidade às decisões críticas, reforçada com uma correta colaboração homem-máquina.

A aplicação In-Mova Space esteve exposta no evento Smart City Expo World Congress, que decorreu em Barcelona nos dias 19, 20 e 21 de Novembro. A Indra demonstrou como a plataforma é a base sobre a qual são geridos e monitorizados os túneis de Londres, a área metropolitana de Manila ou estradas da Direcção-Geral de Tráfego de Espanha. A empresa demonstrou ainda a capacidade de integrar as soluções que gerem os autocarros urbanos de Madrid ou controlam o acesso e as estações de metro de todo o mundo.

A In-Mova Space promove uma mobilidade colaborativa e intermodal, ao integrar as soluções da Indra. Neste caso, integrando as soluções que têm um maior impacto nas cidades: a Mova Traffic, que inclui os sistemas para a operação de estradas, túneis, metros, frotas de autocarro e comboios; a Mova Protect, que inclui os sistemas de segurança e vídeo-vigilância inteligente, enforcement e gestão integral de emergências; e a Mova Collect, que inclui sistemas de bilhética, portagens e backoffice.

O utilizador e a sustentabilidade no centro da mobilidade

Os utilizadores estão cada vez mais no centro da mobilidade e exigem que esta seja mais segura, rápida, acessível e adaptada às suas necessidades reais. A plataforma da Indra possibilita também essa personalização e uma melhor experiência para o utilizador, apresentando a melhor informação para decisões e permitindo modelos Account Based. A Mova Experience proporciona soluções inovadoras para uma melhor experiência do utilizador.

Os cidadãos também procuram uma mobilidade mais sustentável. Para dar resposta, a In-Mova Space permite o desenvolvimento de soluções que combinam as necessidades de mobilidade com a capacidade física das cidades, sendo possível adaptar a oferta à procura real de cada momento. Trata-se de aplicar a inovação no sector de sustentabilidade, tanto em matéria económica, como ao nível do impacto ambiental, da qualidade da vida dos cidadãos e da acessibilidade.

As soluções da Indra contribuem para reduzir os acidentes, melhorar a segurança e a proteção dos viajantes e as próprias infra-estruturas, tornando-as mais eficientes e optimizando o uso dos recursos públicos. Também ajudam a realizar uma gestão de transporte mais eficiente e menos contaminante, reduzindo a pegada de carbono, fomentando políticas de mobilidade sustentável e melhorando a qualidade do ar.

A aposta da Indra em facilitar uma mobilidade mais sustentável, uma mobilidade mais segura e eficiente, através da inovação e do uso de inteligência artificial, big data, cloud ou sistemas para integrar o veículo conectado, foi um factor chave para conseguir ganhar importantes contratos com clientes de primeiro nível na Austrália, Estados Unidos da América e Europa, este ano.

Líder em smart mobility

Mais de 100 cidades em todo o mundo, entre elas, Londres, Madrid, Dublin, Madelín, Curitiba, Kuwait e Manila, confiam nas soluções da Indra para melhorar a mobilidade urbana. A tecnologia inteligente da empresa, aplicada à gestão do tráfego e o transporte urbano e interurbano facilitam uma mobilidade mais segura, eficiente e sustentável, promovendo o uso do transporte público e serviços de transporte urbano intermodal e contribuindo para reduzir o congestionamento do trânsito, as emissões contaminantes e os respectivos custos.

A Indra conta com uma experiência única em Transportes, com mais de 2500 projectos desenvolvidos em mais de 50 países. A oferta para Transportes – Indra Mova Solutions, engloba todo o ciclo de vida dos projectos dos clientes e combina as novas capacidades digitais, de integração, especialização e inovação que procura o mercado, com a fiabilidade, o conhecimento de negócio, a tecnologia própria para o transporte da Indra e experiência única da sua equipa de profissionais.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com