indra

Indra modernizou centro controlo aéreo de Nova Deli com recurso ao sistema ‘Indra Air Automation’

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Indra modernizou centro controlo aéreo de Nova Deli com recurso ao sistema ‘Indra Air Automation’ 225
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Indra procedeu à modernização – com recurso a tecnologia de última geração – do centro de controlo aéreo de Nova Deli, responsável pela gestão de um dos espaços aéreos mais complexos da Ásia. A empresa dotou o centro de controlo aéreo de capacidade para enfrentar o forte crescimento de tráfego previsto, num país que está prestes a converter-se no terceiro mercado da aviação mundial, apenas atrás dos Estados Unidos e da China.

Indra Air Automation em acção no controlo do tráfego aéreo de Nova Deli

avião indraA Airports Authority of India (AAI) utiliza já o sistema de última geração Indra Air Automation da Indra para controlar o tráfego aéreo de Nova Deli. O seu potente software ordena os movimentos em rota e apoia a aproximação e aterragem das aeronaves no principal aeroporto internacional do país, o aeroporto Indira Ghandi. Vai gerir mais de 40.000 movimentos por mês, o que significa controlar mais de 1.100 aterragens e descolagens por dia e supervisionar, em média, mais de uma operação de voo a cada minuto.

Este volume de trabalho será apenas o ponto de partida para o sistema Indra Air Automation, dado que o aeroporto tem prevista a construção de uma quarta pista para aumentar a sua capacidade. Para garantir a segurança de todas as operações, a Indra dotou o centro com um sistema redundante que actua como back up. Além disso, disponibilizou um simulador para treinar os controladores que, caso fosse necessário, poderia servir de centro de contingência em caso de falha no principal.

O centro de Nova Deli junta-se ao de Kolkata, que já opera com tecnologia da Indra desde 2014. Deste modo, dois dos quatro grandes centros de controlo do país utilizam a tecnologia da companhia. Os sistemas de automatização da Indra também são utilizados em 38 aeroportos distribuídos por todo o país. E os seus controladores treinam-se nos simuladores de aproximação e torre da Indra. A companhia, recorde-se, mantém uma longa colaboração com a AAI assente também na instalação de uma extensa rede de radares de vigilância, em funcionamento há vários anos.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com