Indra revela escudo protector que neutraliza ‘ataques’ de drones nos aeroportos

Aéreo Comentários fechados em Indra revela escudo protector que neutraliza ‘ataques’ de drones nos aeroportos 388
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Indra informou que possui um escudo anti-drones que servirá para neutralizar problemas como aqueles sofridos no Aeroporto de Gatwick (Inglaterra) há cerca de uma semana atrás – o momento disruptivo forçou o cancelamento de vários voos, deixando cargas e milhares de passageiros em terra.

Indra apresenta tecnologia ARMS

A tecnologia, chamada ARMS (Anti Multisensor System), é capaz de detectar a presença dos drones a vária milhas de distância, «muito antes de representarem um risco», adiantou a Indra à publicação espanhola ‘Cinco Días’. Esta tecnologia permite identificar o modelo do drone e neutralizá-lo caso este invada a área a ser protegida.

Para funcionar correctamente, o escudo inteligente precisa ser combinado com os sistemas de gestão de tráfego aéreo que a Indra também possui e disponibiliza.

«A solução ARMS é tão eficaz que pode ser usada de maneira direccionada para deixar um único drone fora-de-jogo, ou um enxame inteiro de aeronaves, aplicando medidas mais agressivas. Caso a invasão ocorra simultaneamente a partir de pontos diferentes, o sistema também está preparado para activar uma defesa completa, gerando uma cúpula de protecção», explicou a companhia.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com