ferrovia Indústria ferroviária

Indústria ferroviária propõe pacote de medidas para mitigar impacto do COVID-19 no sector

Terrestre Comentários fechados em Indústria ferroviária propõe pacote de medidas para mitigar impacto do COVID-19 no sector 356
Tempo de Leitura: 2 minutos

A MAFEX, associação ferroviária espanhola, enviou uma carta aos ministros dos Transportes, Indústria e Economia de Espanha, na qual apresenta sua posição diante do impacto da crise causada pelo coronavírus no sector ferroviário. O documento, ao qual a Revista Cargo teve acesso, elenca as principais medidas propostas pela indústria para apoiar o sector e mitigar os efeitos da crise o mais rapidamente possível.

Associação ferroviária apresenta medidas para revitalizar sector

Em nome das suas 91 empresas associadas (um número que agrega 80% das exportações ferroviárias do país), a MAFEX enviou uma carta ao governo espanhol, na qual deixa bem plasmada a sua posição sobre «o impacto do coronavírus na indústria ferroviária espanhola» – o conteúdo da mesma vinca que a ferrovia é um meio de transporte «fundamental» para a mobilidade de pessoas e bens, e, ao mesmo tempo, possui grande representação no tecido industrial e nas exportações nacionais do país. Por isso, a MAFEX organizou uma série de propostas tidas como urgentes para mitigar os efeitos da pandemia e cuja implementação deverá ser célere, a fim de acudir a um sector estratégico para a economia espanhola.

aragão interoperabilidadeA associação sugere manter o investimento planeado em infra-estrutura e material circulante, bem como em investigação e desenvolvimento, e tanto quanto possível, a antecipação de investimentos planeados para os anos posteriores; defende igualmente a «não interrupção» dos concursos públicos e o adiantamento de cobranças e a aplicação de moratórias fiscais; além disso, a MAFEX sugere ainda a despenalização em casos de incumprimento de prazos de entrega (em contratos internacionais), havendo a possibilidade de invocação de motivos de força maior.

A associação defende ser vital «redesenhar a estratégia de internacionalização do governo, principalmente com a criação de instrumentos financeiros para apoiar a saída para o mercado externo e a promoção da competitividade das empresas associadas». Afigura-se também fundamental que o governo transmita uma mensagem de confiança no sector do Transporte, principalmente no ferroviário (que detém também um dos maiores trunfos procurados na actualidade, a sua vertente de sustentabilidade ambiental), conhecido pela sua segurança e fiabilidade.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com