Infografia: As 10 maiores frotas de porta-contentores do mundo

Marítimo Comentários fechados em Infografia: As 10 maiores frotas de porta-contentores do mundo 2343
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Statista analisou as grandes frotas de navios porta-contentores à escala global, criando uma infografia onde enumera os 10 armadores com mais porta-contentores em operação – juntando os navios próprios dos armadores em questão aos navios fretados pelos mesmos.

A infografia coloca a Maersk Line como líder destacada, com um total de 636 porta-contentores ao seu serviço. No segundo lugar aparece a MSC, com 512 porta-contentores. A CMA CGM fecha o pódio com 461 navios.

A chinesa Cosco aparece na quarta posição com 313 navios mas estes números podem ser bastante inflacionados caso se confirmem os rumores de compra da OOCL à OOIL. Isto porque a OOCL também aparece na lista, na oitava posição com 107 navios .

A alemã Hapag-Lloyd é o número cinco da lista, com 220 navios, seguida de perto pela Evergreen com 194 porta-contentores. E aqui também poderá ocorrer uma mudança drástica, dado o suposto interesse da companhia de Taiwan na problemática Yang Ming.

Destaque ainda para a fusão japonesa entre a NYK, a MOL e a K Line, criando a Ocean Network Express (ONE) a partir de 1 de Abril de 2018. Das três companhias nipónicas, apenas a NYK aparece no top-10, mas juntas subiriam bastante na tabela – para o quinto lugar.

Veja abaixo a infografia:

Clique na imagem para aceder à fonte original da Statista

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com