Inovação no sector portuário: Yilport promove concurso ‘Game Changer Port Innovation’

Marítimo Comentários fechados em Inovação no sector portuário: Yilport promove concurso ‘Game Changer Port Innovation’ 358
Tempo de Leitura: 2 minutos

Através da Garip & Zeycan Yildirim Foundation, o Grupo Yilport, player de crucial peso no sistema portuário português desde 2016, encontra-se a promover a Inovação na área do «Transporte Portuário», através da abertura de um concurso intitulado ‘Game Changer Port Innovation Contest’, direccionado para estudantes, licenciados ou doutorandos. As candidaturas estão abertas e o prazo terminará no dia 26 de Abril.

Game Changer: Yilport lança concurso que pretende ser uma ode à Inovação no sector portuário

A iniciativa, que conta «com o apoio das companhias do Grupo Yildirim e da Yilport Holding», tem como objectivos «apoiar ideias inovadoras na indústria portuária, preparar o terreno para o desenho de serviços e produtos de alto valor acrescentado, originais e inovadores, capazes de aumentar o poder competitivo nos mercados mundiais, disseminar e encorajar a pesquisa e desenvolvimento de uma cultura de inovação e encorajar uma produção mais ambiental», expressou a companhia.

Blockchain, Big Data, IoT, e Inteligência Artificial entre os tópicos-chave

Dentro da abrangência do tema estão tópicos bastante na berra, todos eles ligados intimamente à digitalização e ao sector marítimo-portuário: ‘Produtividade e Optimização’, ‘Big Data, Blockchain, IoT’, ‘Automação’, ‘Simbiose Porto/Cidade’, ‘Inteligência Artificial’, ‘Infra-estruturas portuárias’ e ‘Ambiente, Green Ports‘. A entrega dos prémios (7,5 mil euros para o primeiro classificado, 5 mil para o segundo e 2500 para o terceiro) ocorrerá a 14 de Junho. O vencedor poderá também participar num evento internacional patrocinado pela Yilport Holding.

Para triunfar, os participantes terão de levar em conta critérios como a inovação e originalidade (premissas cruciais da iniciativa), o grau de aplicabilidade, a utilidade face às necessidades económicas e técnicas do sector, a existência de resoluções alternativas e a qualidade (articulação, fluência e grafismo) da apresentação.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com