e-Commerce

InovCluster faz parceria com MercaChefe.pt para fomentar o e-commerce agro-alimentar

Empresas Comentários fechados em InovCluster faz parceria com MercaChefe.pt para fomentar o e-commerce agro-alimentar 269
Tempo de Leitura: 2 minutos

A InovCluster e MercaChefe estabeleceram uma parceria nos termos da qual a InovCluster passa a ter condições especiais para os seus associados que pretendam vender os seus produtos na plataforma de comércio electrónico MerchaChefe.pt.

O objectivo da parceria é incrementar o comércio electrónico em Portugal, dando a possibilidade às empresas do cluster Agro-alimentar poderem vender produtos online. O e-marketplace MercaChefe.pt assegurará a recolha nos armazéns dos associados do InovCluster e a entregar em qualquer endereço de Portugal continental em 24 a 72 horas. Recorde-se que a InovCluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro, tem sede nas instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar em Castelo Branco e visa contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro 6de Portugal ao nível nacional e internacional.

Para isso, estabelece uma plataforma de concertação entre os principais actores deste sector, e apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização. Conta, à data, com 178 associados, dos quais 139 empresas, e entidades como: Associações/Cooperativas, Instituições de Ensino Superior, Instituições de I&D ligados ao sector agro-industrial e agro-alimentar e vários municípios da região Centro.

«Com a situação pandémica a prolongar-se no tempo, nas nossas vidas e no dia a dia das empresas, todos os profissionais e mesmo os clientes particulares tornaram-se mais activos nas compras online. É uma tendência que se vai manter no futuro e as empresas devem estar preparadas e nos locais certos para aumentarem as suas vendas. As plataformas de e-commerce são também montras para os produtos e para as empresas. Esta é mais uma forma de criar oportunidades de negócio para as nossas empresas», comentou Cláudia Domingues Soares, da Inovcluster.

«Numa altura em que o canal HoReCa está novamente a abrir, em que os donos das empresas têm dificuldades, falta de tempo para fazer as suas compras e menos funcionários, podemos oferecer aos profissionais a possibilidade de comprarem online e receberem na sua morada, diversos produtos que dos associados da InovCluster oferecem, mas também contribuir para a sua digitalização», disse Ricardo Wallis, CEO da MercaChefe.

O MercaChefe.pt inaugurado em Maio de 2018 foi o primeiro e-marketplace de produtos alimentares em Portugal, inicialmente B2B, para abastecer o canal HoReCa (hotelaria e restauração), sendo que no dia 18 de Março de 2020 passou a aceitar particulares como compradores para fazer face à pandemia COVID-19. Em Abril de 2021 tem mais de 9000 referencias de mais de 250 empresas, que vendem centenas de marcas, para milhares de compradores profissionais e particulares e, faz entregas em qualquer endereço de Portugal nas três temperaturas (seco, refrigerado e congelado).

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com