hmm st navio blackrock

Instável HMM puxa pela dinamização do sector naval sul-coreano com 20 novos ULCV’s

Marítimo Comentários fechados em Instável HMM puxa pela dinamização do sector naval sul-coreano com 20 novos ULCV’s 323
Tempo de Leitura: 1 minutos

Ainda que vivendo uma persistente situação financeira precária (recorde-se que a sua defunta compatriota Hanjin Shipping abalou o mercado sul-coreano em 2016), a transportadora marítima sul-coreana  Hyundai Merchant Marine (HMM) firmou, oficialmente, os contratos com vista à construção de 20 novos ULCV’s.

Interesses alinhados: 20 novos ULCV’s para dinamizar sector naval sul-coreano e expandir a precária HMM

Esta encomenda gigantesca integra-se no plano de revitalização e internacionalização da HMM – e do próprio sector naval da Coreia do Sul – anunciado pela administração ainda na recta final de 2017. Envolto em dúvidas quanto à sua efectividade, esse processo ganha agora contornos bem reais, com a construção (encomendada a três estaleiros sul-coreanos) de 20 porta-contentores.

A construtora naval Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering e a Samsung Heavy Industries construirão, respectivamente, sete e cinco navios com capacidades de 23 mil TEU, ao passo que a Hyundai Heavy Industries ficará responsável pela construção de oito porta-contentores de 15 mil TEU. Os navios deverão ser entregues no segundo trimestre de 2021, adiantou a HMM, confirmando a notícia dada pela Revista Cargo em Junho.

Novos porta-contentores da HMM respeitarão limites de NOx

Estes reforços da frota da transportadora marítima de contentores oriental reforçarão também a aposta ecológica da empresa: todos virão equipados scrubbers ou alimentados a gás natural liquefeito (GNL), já a pensar nas novas medidas da IMO, que entrarão em vigor a 1 de Janeiro de 2020.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com