Instituto Politécnico da Guarda

Instituto Politécnico da Guarda lança, em Outubro, Pós-Graduação em Logística

Empresas, Logística Comentários fechados em Instituto Politécnico da Guarda lança, em Outubro, Pós-Graduação em Logística 277
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Instituto Politécnico da Guarda avançou com uma iniciativa que visa a realização de uma oferta formativa de Pós-Graduação em ‘Logística para Profissionais e Executivos’, que visa dar resposta à carência de massa crítica e formação logística na região Centro do país.

As candidaturas à formação do Instituto Politécnico da Guarda decorre entre os meses de Agosto e Setembro, com o curso a arrancar no próximo mês de Outubro – existe um total de 25 vagas para preencher. Quanto à duração do curso, é composto por 12 módulos (164 horas; mínimo de 92 horas, certificado com formação premium). O curso decorrerá em horário pós-laboral (entre as 18 e 22 horas nas Sextas e entre as 9 e 13 horas aos Sábados).

Recorde-se que a região da Guarda tem estado em destaque devido aos desenvolvimentos no sentido de se instalar um porto seco na zona, um pedido feito há muito pelos players logísticos e empresariais que encaram a região da Guarda com elevado potencial logístico. A Associação de Transitários de Portugal (APAT) foi um dos players mais investidos no desenvolvimento da ideia da instalação da plataforma na região.

Entre os líderes do dossier de implementação de um porto seco na Guarda está a APDL, que pegou nas rédeas do processo. «O porto seco visa melhorar a concorrência das empresas da região, alargar o acesso à intermodalidade (aproximar a parte marítima desta região) e a sustentabilidade da economia», explicou o presidente da administração portuária, Nuno Araújo, em declarações prestadas em Dezembro de 2020.

Em Maio passado, tal como a Revista Cargo noticiou, a APAT e o Instituto Politécnico da Guarda assinaram um protocolo que visa criar novas ofertas formativas, com o intuito de dar resposta às necessidades do mercado nas áreas da logística e dos transportes. A parceria pretende capacitar profissionais nas áreas de gestão, dos transportes e da logística para trabalharem precisamente no primeiro Porto Seco português, na Guarda.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com