Lab Logística_ESCE_ IPS

Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) lança novo mestrado em Logística em parceria com SONAE

Logística Comentários fechados em Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) lança novo mestrado em Logística em parceria com SONAE 1234
Tempo de Leitura: 3 minutos

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) abrirá, em Janeiro de 2021, um novo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento (LGCA).

Trata-se de uma «formação pioneira em Portugal, quer pelo seu carácter profissionalizante e metodologia de Aprendizagem Baseada em Projectos, quer pela conceção em parceria com a SONAE MC, especialista nesta área e uma das maiores entidades empregadoras em Portugal», vincou o IPS.

Pertinência avalizada: formação recebeu acreditação para período de 6 anos

semana-da-empregabilidade-do-IPS klogA formação, a ministrar na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), foi acreditada, por um período de seis anos, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), que reconheceu a pertinência do novo ciclo de estudos, atendendo à inexistência, no contexto nacional, de oferta neste domínio ao nível da formação avançada (2ºciclo), o que vem impedindo, por parte dos profissionais no mercado, a possibilidade de progressão nos estudos e de consolidação de competências especializadas.

O novo curso, orientado para profissionais com, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada, terá a duração de um ano (60 créditos ECTS), estando estruturado em quatro trimestres, sendo que os três primeiros correspondem à componente lectiva, através da qual serão desenvolvidas competências nas áreas da Gestão da Cadeia de Abastecimento, Gestão de Recursos Humanos e Tecnologias de Informação, entre outras.

Contrariamente aos mestrados tradicionais, a componente de Estágio/Projecto realiza-se em paralelo com as Unidades Curriculares, sendo a única actividade do estudante no último trimestre. Um formato que, explica o IPS, «visa aliar os conceitos teóricos e práticos leccionados ao contexto real de trabalho, permitindo ao estudante uma aprendizagem eficaz e às organizações acolhedoras a melhoria dos seus processos».

IPS: parceria com a SONAE é fruto de um trajecto de cooperação

Quanto à parceria com a SONAE MC, além de assentar num protocolo assinado com o Conselho Coordenador dos Instituto Superiores Politécnicos (CCISP), resulta também de um histórico de cooperação entre as entidades, materializado em estágios e contratações de estudantes e diplomados do IPS. O novo mestrado simboliza uma «junção inédita entre os mundos académicos e empresarial», denota o IPS, e vem abrir a porta a um «contacto privilegiado com docentes especialistas e com profissionais de elevado reconhecimento na área da Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento».

O novo curso, que vai abrir com 25 vagas, em regime b-learning e em horário pós-laboral, vem igualmente complementar a fileira formativa da ESCE/IPS neste domínio,  iniciada há 22 anos com a criação da primeira licenciatura em Gestão da Distribuição e da Logística (GDL) do ensino superior português. A esta, juntam-se outras opções de qualificação, nomeadamente  o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Logística, a funcionar em Setúbal e também em Sines, e o mestrado em Ciências Empresariais – ramo Gestão Logística.

Informações mais detalhadas sobre o mestrado em LGCA e respectivas candidaturas estarão disponíveis em breve no portal da ESCE/IPS.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com