Investimento de 1,1 milhões apetrecha Porto de Leixões com simulador «inédito em Portugal»

MarítimoComentários fechados em Investimento de 1,1 milhões apetrecha Porto de Leixões com simulador «inédito em Portugal»538
Tempo de Leitura: 1 minutos

Como a Revista Cargo havia já noticiado, o Porto de Leixões passou a estar equipado com um simulador de navegação «inédito em Portugal» – o Simulador de Ponte de Navio, o ‘Full Mission Bridge Simulator’ representa um investimento de 1,1 milhões de euros.

Este novo equipamento, cuja inauguração (no passado dia 26 de Julho) contou com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, permite o estudo de manobra e navegação em qualquer porto do mundo, com diferentes condições meteorológicas e estados do mar.

Simulador é «equipamento único em Portugal»

Este «inédito» simulador, adiantou a APDL via comunicado, foi comprado à empresa Wartsila Voyage Limited no âmbito da candidatura Douro’s Inland Waterway 2020 e contou com comparticipação comunitária de 85%. O equipamento permite o treino e a certificação de pilotos, mestres de rebocadores, e oficiais da marinha mercante através do teste e simulação de entrada nos portos, bem como nas vias fluviais.

«Pela classe da sua certificação, pela interacção que permite com as duas pontes de rebocadores e pela visão de 360º dos cenários, este equipamento é único em Portugal, estando disponível para formação e treino de qualquer entidade», frisou a APDL.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com