DB Schenker Turku terminal

Investimento de 26 milhões: DB Schenker abre o seu segundo maior terminal na Finlândia

Empresas, Logística Comentários fechados em Investimento de 26 milhões: DB Schenker abre o seu segundo maior terminal na Finlândia 300
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DB Schenker anunciou a abertura do seu segundo maior terminal de transporte terrestre na Finlândia, perto de Turku.

Terminal de Turku «será um importante ponto de serviço de logística na Finlândia»

DB SchenkerA dimensão do centro é equivalente a 14 campos de futebol. O terminal de Turku abriga serviços de transporte terrestre doméstico e internacional para encomendas, especialmente de e para a Escandinávia. O investimento no novo centro totalizou 26 milhões de euros, o que reflecte o forte compromisso da líder mundial na área de logística e transporte com a expansão contínua na Finlândia e na rede europeia.

«O terminal de Turku será um importante ponto de serviço de logística na Finlândia», diz Petteri Nurmi, CEO da DB Schenker na Finlândia. «A sua maior capacidade de triagem permite-nos assumir uma parcela importante do volume nórdico de compras online. Ao contrário de muitos outros operadores, podemos oferecer aos nossos clientes todos os serviços, incluindo transporte rodoviário, aéreo e marítimo, com entregas de encomendas e logística contratual. Acreditamos que todos esses serviços nos irão permitir alcançar um maior crescimento», prosseguiu.

«Fazemos parte de uma forte rede finlandesa e internacional e podemos combinar os requisitos dos nossos clientes e criar pacotes de serviços que melhor atendam às suas necessidades», rematou o responsável, citado por um comunicado da empresa, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

Actualmente, a DB Schenker tem mais de 1.300 colaboradores na Finlândia que trabalham em 18 terminais. Juntamente com as empresas parceiras, a DB Schenker utiliza uma rede de 25 terminais, tornando-a numa das maiores empresas de transporte da Finlândia.

DB Schenker aposta em construção sustentável com tecnologia de ponta

O terminal, localizado na área de logística Avanti, combina um terminal aquecido de 14.000 m2 e 3.300 m2 de anexos de hall não aquecidos para remessas longas e pesadas, além de um hall de 500 m2 para entregas de encomendas. Estes últimos são processados através de um classificador de encomendas de 50 metros de comprimento, com capacidade para aproximadamente 4.500 encomendas por hora. Existem 106 docas de carregamento no terminal, que utiliza energia solar e geotérmica, assim como todos os terminais construídos pela DB Schenker na Finlândia nos últimos anos.

A instalação possui 606 painéis solares fotovoltaicos que produzem grande parte da energia eléctrica consumida. Além disso, todos os sistemas de iluminação estão equipados com LEDs, e o sistema de aquecimento e ar condicionado utiliza energia geotérmica. O novo terminal também é o primeiro terminal da DB Schenker na Finlândia que possui estações de carregamento para camiões eléctricos.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com