Investimento de 40 milhões: Caminhos-de-Ferro de Moçambique receberam 5 novas locomotivas

Terrestre Comentários fechados em Investimento de 40 milhões: Caminhos-de-Ferro de Moçambique receberam 5 novas locomotivas 339
Tempo de Leitura: 1 minutos

A recepção das cinco novas locomotivas e dos 55 vagões (de um total de 300 previstos), na estação central dos Caminhos-de-Ferro de Moçambique (CFM), em Maputo, foi liderada pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi. O investimento atinge os 40 milhões de dólares.

Investimento permitirá aumentar capacidade de transporte de carga

De acordo com a imprensa moçambicana, o novo material circulante trata-se de um equipamento moderno e que vai permitir a empresa aumentar a sua capacidade de transporte de carga, na região sul do país, passando dos actuais 1500 para 2500 toneladas por comboio.

Para o Presidente da República, mais do que investir os cerca de 40 milhões de dólares, os CFM devem rentabilizar o equipamento aumentando as receitas. Este investimento, afirmou o Presidente do Conselho de Administração dos CFM, Miguel Matabel, enquadra-se no Plano Estratégico da companhia.

A empresa CFM prevê que todo o lote das 300 locomotivas deverá chegar a Moçambique até Outubro de 2019 em curso, sendo um equipamento encomendado nos Estados Unidos de América.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com