estradas

Investimento na ferrovia: linha de Leixões entre as prioridades, afiançou Pedro Marques

Logística, Terrestre Comentários fechados em Investimento na ferrovia: linha de Leixões entre as prioridades, afiançou Pedro Marques 1115
Tempo de Leitura: 2 minutos

Numa altura em que a ferrovia nacional está em voga, devido ao anúncio da construção de um novo terminal rodo-ferroviário, localizado em Vila Nova de Famalicão, Pedro Marques, líder da pasta do Planeamento e das Infra-estruturas, afirmou que está em andamento «o reforço da dinâmica económica e da capacidade de atracção de investimento industrial no Norte», estratégia na qual o novo terminal será importante, frisou.

Investimento a Norte é prioridade para o Executivo – linha de Leixões no topo da lista

Durante a cerimónia, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e com Carlos Vasconcelos, administrador da empresa ferroviária Medway (responsável pelo investimento), Pedro Marques abordou os investimentos previstos para a linha do Norte. «Estou em condições de dizer que o Governo já aprovou a estratégia e só o fez porque tem a perspectiva dos fundos comunitários que vão estar disponíveis para a realização desse investimento», começou por afirmar o governante.

«Mais investimento na região Norte» é a prioridade do Executivo – esse caminho passará pela «quadruplicação do troço Contumil/Ermesinde», uma clara aposta «na linha de Leixões, para dar mais capacidade ao transporte de mercadorias mas também para uma ligação mais competitiva de Campanhã ao aeroporto», declarou, enfatizando, enquanto uma das mais urgentes prioridades, o acréscimo de «mais 40% de capacidade de transporte de mercadorias na linha do Norte», explanou.

Pedro Marques elogiou investimento da Medway

medway 4000 siscogO governante teceu rasgados elogios ao investimento da Medway no novo terminal rodo-ferroviário, um projecto que irá «criar muito mais capacidade para o transporte ferroviário de mercadorias em Portugal». Para Pedro Marques está em jogo «o o reforço da dinâmica económica e da capacidade de atracção de investimento industrial da região Norte», que, com a aposta da Medway, sairá dinamizado. «O Governo já se comprometeu com a apresentação do programa nacional de investimentos a continuar esta estratégia», afiançou.

«Todas as nossas linhas ferroviárias estão a ser capacitadas para a circulação de comboios de 750 metros, para mais competitividade e redução de custos no transporte de mercadorias», acrescentou ainda Pedro Marques.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com