Vasco Cordeiro Açores Pipas investimento

Investimento no Porto das Pipas reforçará ligação de Angra do Heroísmo com o mar

Marítimo Comentários fechados em Investimento no Porto das Pipas reforçará ligação de Angra do Heroísmo com o mar 284
Tempo de Leitura: 2 minutos

Segundo Vasco Cordeiro, presidente do Governo dos Açores, o investimento de 14 milhões de euros no Porto das Pipas reforçará ligação de Angra do Heroísmo com o mar. A declaração foi feita pelo governante durante a cerimónia que marcou o arranque das obras de construção da rampa roll-on/roll-off e de melhoria da operacionalidade e abrigo do Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, na Terceira.

Investimento de 14 milhões para melhorar «funcionalidade» do porto

Trata-se de um investimento de cerca de 14 milhões de euros que vai potenciar as ligações marítimas nesta ilha do Grupo Central. «Este é um investimento que concretiza um dos vectores essenciais de reforço da ligação entre a cidade e o concelho de Angra do Heroísmo com o mar. A sua importância acaba por se alicerçar na significativa melhoria de condições de operacionalidade que vai ter em relação à situação presente, declarou.

A expansão do cais principal deste porto açoriano – para um total de 180 metros – reforçará a sua capacidade para receber escalas de navios de cruzeiros temáticos, enquanto a construção da rampa roll-on/roll-off potenciará as ligações marítimas com as ilhas do Grupo Central, através dos navios ferry da Atlânticoline, passando a ter condições para o transporte de passageiros e viaturas em toda a sua plenitude.

«Este investimento é, pois, um sinal claro de melhoria da funcionalidade deste porto, de criação de novas áreas de afirmação. Além disso, se a estes 14 milhões de euros, somarmos outros cerca de quatro milhões de recuperação dos estragos do furacão Lorenzo, garantiremos as condições para termos uma infraestrutura com todas as condições acrescidas de segurança e de operacionalidade», comentou Vasco Cordeiro.

A empreitada no Porto das Pipas insere-se num conjunto de investimentos que tem sido concretizado em infra-estruturas portuárias e respectivos equipamentos na Terceira, assegurou Vasco Cordeiro, salientando que, apenas neste mandato, entre obras concluídas, obras que estão a decorrer e obras já lançadas, ascende a cerca de 28 milhões de euros. O Presidente do Governo adiantou que, no período de 2016-2023, está previsto um investimento nesta área superior a 400 milhões de euros, incluindo a recuperação das infra-estruturas portuárias danificadas pelo furacão Lorenzo.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com