IP diz ser «reconhecida a necessidade de investimento na melhoria do sistema ferroviário»

Terrestre Comentários fechados em IP diz ser «reconhecida a necessidade de investimento na melhoria do sistema ferroviário» 343
Tempo de Leitura: 1 minutos

Contactada pelo jornal ‘Público’, a Infraestruturas de Portugal (IP) reagiu às conclusões e avaliações do mais recente relatório anual da consultora Boston Consulting – recorde-se que Portugal recebeu uma pontuação de 1,5 em termos de performance ferroviária, bem abaixo da média europeia de 4,8. O organismo vincou que a resposta aos problemas identificados reside no programa ‘Ferrovia 2020’.

‘Ferrovia 2020’ é arma para combater degradação ferroviária, frisou a IP

«É reconhecida a necessidade de investimento na melhoria do sistema ferroviário nacional», razão pela qual «a IP está a desenvolver o Ferrovia 2020, que constitui o maior plano de investimentos das últimas décadas na modernização da rede ferroviária nacional», frisou a IP ao ‘Público’, adiantando, ao mesmo tempo, não comentar um estudo «cuja qualidade técnica da informação utilizada na sua elaboração» desconhece.

A empresa estatal responsável pela infra-estrutura ferroviária lembrou que serão investidos cerca de 2 mil milhões de euros no sistema ferroviário luso – uma quantia que contará com uma significativa comparticipação comunitária. Este investimento abrange a requalificação de mais de mil quilómetros de via férrea, recordou a IP.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com