IRG-RAIL promoveu reunião em Bruxelas que juntou o sector ferroviário e os decisores europeus

Terrestre Comentários fechados em IRG-RAIL promoveu reunião em Bruxelas que juntou o sector ferroviário e os decisores europeus 316
Tempo de Leitura: 1 minutos

O IRG-RAIL (Grupo Europeu de Reguladores Independentes para a Ferrovia) promoveu, no passado dia 5, uma reunião conjunta o Parlamento Europeu – a reunião, inédita, teve como propósito apresentar o organismo junto dos membros do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia. Em análise esteve o 4º Pacote Ferroviário e a criação de uma Espaço Ferroviário Europeu Único.

Reunião juntou o IRG-RAIL e os decisores políticos europeus

A reunião juntou, em Bruxelas, o IRG-RAIL e membros do Parlamento Europeu e membros da Comissão Europeia pela primeira vez, colocando decisores políticos e representantes da indústria da ferrovia na mesma mesa, debatendo os temas prementes da ferrovia europeia. A reunião foi presidida por Cláudia Monteiro de Aguiar, membro do Parlamento Europeu.

João Carvalho enquadrou os desafios da ferrovia para os anos vindouros

João Carvalho em destaque

O presidente do IRG-RAIL, o português João Carvalho, apresentou o organismo e o trabalho até agora desenvolvido, dando destaque aos principais desafios que o sector enfrenta nos próximos anos.  Entre os temas mais debatidos esteve o 4º Pacote Ferroviário e a criação de um Espaço Ferroviário Europeu Único, ficando esta intervenção a cargo do  Dr. Wim Van de Camp, membro do Parlamento Europeu.

Seguiu-se um debate entre os participantes, onde Maurizio Castelletti, Director Geral para a Mobilidade e Transportes da Comissão Europeia, reforçou os principais desafios do sector ferroviário. Através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso, o IRG-RAIL vincou que «pretende continuar a promover estas reuniões na próxima legislatura do Parlamento Europeu».

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com