APCAP camiões antram pacote

IRU reage ao chumbo do Pacote de Mobilidade: «Perdeu-se tempo precioso»

Terrestre Comentários fechados em IRU reage ao chumbo do Pacote de Mobilidade: «Perdeu-se tempo precioso» 274
Tempo de Leitura: 1 minutos

A União Internacional dos Transportes Rodoviários (IRU) já reagiu ao facto do Pacote de Mobilidade ter sido novamente rejeitado pelo Parlamento Europeu.



«Nova oportunidade desperdiçada» IRU

Em comunicado, a organização afirma que «depois da primeira votação de 14 de Junho, os eurodeputados tiveram uma nova oportunidade para chegar a acordo, mas apresentaram relatórios desequilibrados que demonstram uma vontade limitada para chegar a acordo».

Para a União, trata-se de uma oportunidade perdida para proporcionar um quadro equilibrado e prático para futuras negociações e uma oportunidade em que o Parlamento Europeu poderia ter criado o enquadramento necessário para essas negociações.

A entidade entende assim que as «discussões voltaram ao ponto de partida e o incentivo para encontrar soluções durante o actual mandato legislativo são agora muito limitados.

«Tempo precioso perdido» – Matthias Maedge

Matthias Maedge, líder dos trabalho da IRU em Bruxelas, afirmou ainda que «o Parlamento Europeu perdeu tempo precioso. Pode levar anos para encontrar soluções viáveis e a indústria fica presa a uma série de regras nacionais. Chegou o momento de repensar o objectivo do Pacote de Mobilidade e as ambições da Comissão Europeia até ao final do mandato».

Relembre-se ue, já antes a IRU tinha manifestado preocupação com a «confusão caótica de interpretações nacionais» que imperava em relação ao Pacote de Mobilidade.



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com