Isabel Azeredo ONE

Isabel Azeredo: ONE «ambiciona ser uma das melhores da classe na Europa e Portugal»

Marítimo Comentários fechados em Isabel Azeredo: ONE «ambiciona ser uma das melhores da classe na Europa e Portugal» 410
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em entrevista concedida ao ‘Jornal de Negócios‘, Isabel Azeredo, directora da Ocean Network Express (ONE) em Portugal, fez o balanço de uma época 2020/2021 positiva para a transportadora marítima de contentores e vincou que a ambição passa por «ser uma das melhores da classe na Europa e em Portugal». O futuro, explicou, será fortemente alicerçado na digitalização e na relação com o cliente.

«A nossa experiência em transporte de contentores vai desde o transporte de carga refrigerada, carga fraccionada, mercadorias perigosas, assim como a opção de transporte terrestre. No nosso país, a ONE opera o serviço IBESCO, transportando cargas entre Portugal e os principais portos do Norte da Europa, com ligações ao Extremo Oriente, Transatlântico e África», introduziu Isabel Azeredo, directora, em Portugal, da companhia marítima global que resulta da fusão operacional dos três armadores nipónicos: a K Line, a MOL e a NYK Line.

Isabel Azeredo: «Temos orgulho da empresa que construímos»

«Temos orgulho da empresa que construímos e do sucesso que alcançámos com o aumento da nossa rede e cobertura de serviços, permitindo-nos, hoje, competir num sector dinâmico e competitivo», salientou a responsável, descrevendo, de seguida a filosofia da actuação da ONE: «A ONE não pretende juntar-se às mega-transportadoras, mas ambiciona ser uma das ‘melhores da classe’ na Europa e em Portugal, trabalhando com os nossos clientes como parceiro de confiança». A empresa continuará em busca de «para expandir a rede» mediante as necessidades dos seus clientes.

Prova dessa aposta foi, sublinhou Isabel Azeredo, o lançamento do «novo serviço EAF, ligando a Ásia a África Oriental, e, como este, vamos procurar oportunidades em função das novas necessidades do mercado». A aposta na vertente digital será também um pilar central da estratégia de futuro da companhia. «Como parte do seu roadmap, a ONE investiu na digitalização. E continuará a fazê-lo para melhorar a qualidade do serviço e a experiência dos clientes no contacto com a ONE», enfatizou a directora nacional, que também abordou a performance em tempos pandémicos.

«A ONE teve um ano forte em 2020/21 (de Abril de 2020 a Março de 2021) devido à recuperação da procura de carga e aumento de fretes no mercado de curto prazo. Os volumes globais de contentores continuaram a aumentar durante o 4.º trimestre devido a uma forte procura de bens de consumo. No mercado Ásia-América do Norte, registámos um aumento de volumes de 40% numa comparação de ano a ano. O volume de carga global na ONE também cresceu no 4.º trimestre, indicando uma tendência estável de recuperação do 3.º trimestre, o que é contrário ao 1.º semestre de 2020/21, quando o volume de carga foi seriamente impactado pela covid-19», rematou a responsável.

Fonte: Jornal de Negócios

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com