ISCAL e Luís Simões firmam protocolo de colaboração na área da formação

Empresas, Logística Comentários fechados em ISCAL e Luís Simões firmam protocolo de colaboração na área da formação 335
Tempo de Leitura: 1 minutos

No âmbito do curso de licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais, o ISCAL anunciou hoje (dia 4 de Fevereiro), através de um comunicado ao qual acedemos, a celebração de um novo protocolo de colaboração com a Luís Simões Logística Integrada, SA.

A iniciativa visa, entre outros aspectos, «gerar oportunidades para colaboração ao nível da reflexão estratégica do curso, participação de profissionais em seminários e outras actividades, abertura para apoiar trabalhos académicos dos alunos bem como divulgação de ofertas de emprego e estágios».

Miguel Seabra

Nas palavras de Fernando Miguel Seabra, docente no ISCAL e director de curso da licenciatura de Comércio e Negócios Internacionais, «a aproximação do curso à realidade empresarial é o grande objectivo que se pretende cumprir com este protocolo».

Segundo o responsável, o protocolo insere-se «num conjunto de mais de uma dezena de protocolos estabelecidos ao nível da licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais com empresas e suas associações representativas. Procura-se a complementaridade entre os conteúdos programáticos leccionados em sala de aula com as experiências testemunhadas pelas próprias empresas em eventos como seminários ou aulas abertas».

Recorde-se que o ISCAL é instituição de ensino superior pública com 260 anos, «com tradição e história, mas também moderna e actual», com um portefólio formativo e equipa de docentes adequados às necessidades do mercado dos dias de hoje. Entre os grandes sucessos do ISCAL estão as taxas de empregabilidade de 97% nos cursos de licenciatura nas áreas de Comércio e Negócios Internacionais, Contabilidade e Administração, Finanças Empresariais, Gestão e Solicitadoria.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com